quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Papo de Cachimbeiro



A linha completa dos novos tabacos Wilder

Por longo tempo a Wilder Finamore ficou com os seus tabacos tradicionais. E até chegou a retirar de linha alguns dos seus conhecidos produtos.
  
Agora, a fabricante de fumos para cachimbo de Juiz de Fora (MG) lançou uma linha completa batizada de Wilder. São cinco as variedades, desde o neutro até os outros, aromatizados. Procurei mais informações na web, mas só as obtive nos pacotes dos mesmos, que diz: Tabacos Cisne Branco Finamore Ltda., o que não explica muita coisa; embora tenha sido lançado, coincidentemente na mesma “grife”, um fumo chamado Cisneiros, que reproduzo aqui em foto caseira.
  
Porem Cisne Branco (1) era um dos ‘tais’ tabacos produzidos pela Wilder Finamore que saiu de circulação já fazem alguns anos. Isto porque, como já referi anteriormente, a empresa andou jogando para escanteio muitos de seus produtos, mantendo, no entanto, o Irlandês, a qualidade mais vendida dentre as manufaturadas por ela.

O tambem novo Cisneiros.
Inspirado no Cisne Branco?

A esta altura já nem sei mais se a fábrica continua a chamar-se Wilder Finamore, ou se mudou para Cisne Branco Finamore, conforme impresso nos novos produtos. Ou se é apenas um “braço” da mesma. O fato é que, para alem da total desinformação, nas novas embalagens do Irlandês, consta apenas Finamore... Mas não no corpo do pacote, e sim –discretamente– em um selo adesivo que tem a finalidade de vedá-los após aberto.
  
O resumo da ópera é que tanto os fumos Wilder como o Cisneiros, são de boa qualidade.


1. Será o nome da nova empresa uma homenagem póstuma à marca que fez tanto sucesso no passado?
  

6 comentários:

André Setaro disse...

Sendo a personificação exata de Monsieur Hulot, como o é realmente, nada melhor do que um cachimbo e, ainda mais, se este vem 'regado' a um bom papo.

Jonga Olivieri disse...

Não espero ser tão "estabanado" quanto 'Hulot', mas é honroso para mim ser comparado ao próprio Jacques Tati, gênio do cinema...
Quanto ao cachimbo, eu o curto demais, e fumá-lo é algo relaxante!

Joelma disse...

Esses Papos de Cacimbeiro são interessantes para quem não conhece o assunto. Como eu por exemplo.

Anônimo disse...

Como é que você faz pra fumar cachimbo?
Hoje em dia tá meio foda!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Em casa. Ou num quarto de hotel, ou na casa da minha sogra... Neste caso, na varanda.

Joaquim Ricardo Machado disse...

A marca Wilder deve ser uma homenagem ao fundador da fábrica. E Cisneiros é um distrito do município de Palma, onde funcionou a primeira fábrica.