quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A grande ilusão


Bom, o ano passou. Com todas as suas roupas brancas, amarelas, vermelhas, azuis, enfim todas as cores e todas as simpatias e supertições possíveis. A coisa já começa nesta de: “acabou tudo de ruim e agora vai começar tudo de bom!” Uma visão totalmente idealizada do sonho impossível que “todos” acreditam profundamente.
A distorção já começa no simples fato de, estando em horário de verão, dispararmos os foguetes uma hora antes... Algo meio fora de sintonia. O fato é que à medida que o tempo avança, meu “saco” para este tipo de reação começa a estourar. Sinto-me como um estranho no ninho nesses instantes de ilusões e fuga completa da realidade.
Não que não possamos –ou até devamos– ter ilusões. Afinal, ficar preso aos fatos é um tanto quanto duro, principalmente vivendo a dura experiência de uma sociedade capitalista. Mas, a alucinação em massa faz parte deste sistema; é impulsionado e incentivado por ele. A grande mídia, ao seu lado acompanha passo a passo, fuso a fuso o passar deste tempo tentando apenas nos afastar dele.
Finda a queima de fogos, as cinzas deitam ao chão e se reinicia a mesma coisa de sempre... Até o dia 31 de dezembro do ano seguinte!

Um comentário:

Joelma disse...

O pior é que 'pra variar', passei o ano de roupa branca. Mania mesmo!