domingo, 21 de abril de 2013

Pensatas de domingo e o “teatrinho” montado


O que de fato aconteceu em Boston? Quem realmente plantou aqueles explosivos na maratona daquela cidade? Quando observamos o resultado das investigações do FBI, podemos concluir que os “suspeitos” caíram como uma luva e/ou foram habilmente desenhados para a ocasião. E será que não foram mesmo? Para alem de serem “estrangeiros”, são seguidores do Islamismo
  
Existem muitas contradições neste caso. Por exemplo: Maret Tsarnaeva, tia dos irmãos “suspeitos” disse que não há provas contra seus sobrinhos, e que desconfia da conduta do FBI, que matou o mais velho, Talerman Tsarnaev, 26, e seguiu no encalço do mais novo, Dzhokhar Tsarnaev, 19, até captura-lo.
“Minha primeira declaração ao FBI foi: eles não poderiam ter feito isso”, disse ela. “Estou desconfiada de que tudo isso foi armado. Temos que questionar tudo. Quero mais que uma foto”, afirmou em uma entrevista coletiva em Toronto, no Canadá, onde mora.
  
Em defesa dos sobrinhos, Maret os descreveu como “jovens normais, atléticos e inteligentes” e contou que o mais velho, que era casado, havia se tornado pai recentemente. “Ele estava muito feliz com a filha”, completou.
  
Os pais das vítimas (ou “suspeitos”) já haviam declarado não acreditar (tambem) numa presumível culpa de seus filhos naquela ação. E para completar este quadro, os colegas, principalmente do mais jovem, Dzhokhar, declararam sua extrema simpatia e sociabilidade. Normalmente autores de crimes em grande escala não coincidem com este tipo de descrição...
  
Outro exemplo: por que os “suspeitos” teriam ficado na cidade? Normalmente, uma ação deste tipo teria levado à fuga e à necessidade de esconderijo, imediatos, bem longe dali.
  
E mais, quando os canais divulgavam que o “suspeito” era muito perigoso e “armado até os dentes”, e mostravam o rosto de um garotinho de 19 anos, aquilo tudo parecia de fato algo extremamente ridículo... Depois surgia a informação de que ele estaria com um colete de explosivos, que seria um atacante suicida. Resumo da ópera: foi encontrado banhado em sangue dos tiros que recebeu, deitado num barco nos fundos de uma casa em WaterTown, praticamente desarmado.
  
A ideia que tenho, e, creio, terá qualquer pessoa que raciocine ante o desdobramento dos acontecimentos narrados pela grande mídia – ao invés de engoli-los, – é que um grande “teatro” foi montado bem em baixo de nossos narizes. Um espetáculo teatral com pitadas de um western sanguinário. Enfim, todos os ingredientes para agradar, principalmente o público interno.
  
E agradou! Com pitadas de ufanismo chauvinista e xenófobo! O que nos faz pensar que os Estados Unidos, até hoje, não passam de um grande faroeste...

5 comentários:

André Setaro disse...

Se um 'teatro armado' como você diz, os responsáveis são genocidas em potencial. Seriam os próprios Estados Unidos?

Jonga Olivieri disse...

Quem matou Keennedy, sabe-se hoje, não foi Lee Oswald, porque do angulo em que estava jamais conseguiria atingir o alvo da forma que atingiu.
Ainda tem muita água para rolar neste atentado. Os culpados podem aparecer depois, mas, acredito não são estes meninos.
Um caso semelhante ao conhecido crime que foi atrribuido a Sacco e Vanzetti, pelo simples fato de serem italianos (estrangeiros) e anarquistas nos anos 1920...

Joelma disse...

Sim, humanismo xenófobo e chauvinista foram os gritos que ouviamos nas emissões de tv vindas diretas de lá.
Cheguei a comparar com cenas de final de Copa do Mundo aqui no Brasil.
Espantoso como a sua definição de que são um imenso faroeste é em cima da bucha!

Mário disse...

Os 'suspeitos' são simplesmente 'bodes expiatórios'.

Misael disse...

Acabei de ler na Folha: "Prefeito de Boston diz que polícia pode não conseguir interrogar preso".
O que vem a comprovar o fato de serem os irmãos chechenos apenas bodes expiatórios. Isto é uma simples queima de arquivo.