domingo, 2 de março de 2014

Pensatas de domingo e a Guerra Morna


Antes de mais nada é com grande alívio que ainda consigo postar a pensata abaixo ainda no domingo em curso. Apesar do grande problema com o sinal da internet desde ontem pela manhã, consegui que a prestadora dos serviços de web corrigisse as falhas em tempo.

Será que a Guerra Fria de fato terminou? Muito estranho, mas passados mais de 20 anos após a queda da URSS, as tensões entre russos e estadunidenses continuam em nível de extrema perculosidade quanto a consequências de um conflito direto. E logo entre as maiores potências nucleares mundiais.
Neste caso é conveniente que se analise o quanto este provável embate exista para alem de formas de governo “a princípio” diferentes. E digo a princípio porque nos “finalmentes”, o que existia na União Soviética não era socialismo. E a questão é (finalmente) de zonas de influência. Apenas de um ponto de vista mera e simplesmente capitalista e imperialista...
É verdade que, no início houve uma séria tentativa da construção do socialismo, mas esta foi abortada por Stalin e sua visão distorcida da construção do “socialismo em um só país”, que culminou na implantação de um estado burocratizado, dominado pela sua sectária Momenklatura.
Na realidade, os EUA e seus asseclas se aproveitaram do embate entre “ocidente x oriente” para, tendo como meta derrubar toda e qualquer ideia de socialismo. Por nocaute. E, com auxílio de uma mídia oportunista, difundir este princípio. Daí em diante veio todo aquele papo furado de “fim das ideologias” e outras correntes de pensamento completamente furadas.
O que acontece está ai exposto claramente. A animosidade entre os Estados Unidos e a Rússia estão evidentes, causando confusão entre aqueles que não compreendem o que de fato acontece neste mundo entregue ao poder totalitário da burguesia.
É a Guerra Morna esquentando e colocando em risco nossa segurança neste planeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, gosto de suas explanações e principalmente no campo ideológico e político, porém estou ansioso por um post sobre a crise na Venezuela, sobre a vontade popular de mudanças nos rumos da nação vizinha, e quanto poderá afetar o cone sul, mais em particular a nossa nação,
abraços,
ruslan1961