domingo, 31 de agosto de 2014

Pensatas de domingo. A verdadeira face de Marina




Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo nesta sexta feira (29), o programa de governo da candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, prevê uma menor presença do Estado na economia, criando condições para elevar a participação do capital privado nos investimentos.
"A situação das finanças públicas e a rigidez do orçamento tornam imprescindível que deixemos de lado a prepotência e o dirigismo para criar as condições necessárias à atração de capital privado", diz trecho do documento de 124 páginas.
Ainda na questão do crédito, o programa de Marina aponta que um governo seu buscaria reduzir o domínio das estatais Banco do Brasil na oferta de empréstimos ao setor agrícola e Caixa Econômica Federal no crédito imobiliário. "Os subsídios ao crédito agropecuário e aos programas de habitação popular deverão continuar, mas com maior participação dos bancos privados."
Fica claro o manifesto apoio do imperialismo e da burguesia nacional à candidata nitidamente a favor das privatizações e da internacionalização das riquezas brasileiras pelos grandes grupos econômicos multinacionais. Na verdade mostra em Marina mais uma pseudoesquerdista a enganar o povo brasileiro na busca pelo poder.
Outro exemplo é a torcida por parte considerável da grande mídia burguesa em prol de Marina é a divulgação da pesquisa Datafolha, tambem do dia 29 de agosto que indica um empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), que caiu para 15%. Na pesquisa anterior, do dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Segundo essa imprensa, a “onda Marina” é um verdadeiro tsunami que subiu 13% em cerca de uma semana...

Nenhum comentário: