quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Um ano novo com muito boa música

Com a música de Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade (Rio de Janeiro, 25/01/1943) esta excelente cantora brasileira. Leny começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e na Europa.

Anteriormente participara de programas de calouros em rádios e ganhou uma Bolsa de Estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no famoso Beco das Garrafas,  reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a Bossa Nova.

Em 1985 alcançou grande sucesso com o memorável espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos considerada a maior cantora brasileira de Jazz.

Bom proveito!

2 comentários:

Joelma disse...

Muito bom o 'Jazz' e Bossa Nova dela! Assisti a longa gravação brincando; e qdo terminou queria mais!

Jonga Olivieri disse...

Eu tambem já assisti inúmeras vezes esta gravação e, não cansei, cada vez que escuto concluo que "tem gosto de quero mais"...