quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Retrato falado do anti-Cristo



Quem assistiu o discurso de Trump na Assembléia da ONU no dia 10 de setembro de 2017 deve ter ficado assustado com suas palavras. Em sua fala, Trump também foi categórico ao dizer que vai defender os interesses dos Estados Unidos acima de tudo.
E afirmou que vai destruir totalmente a Coreia do Norte caso não haja outra escolha. Sim, TOTALMENTE, ou seja tirar aquele país do mapa...

Em sua fala, Trump também fez severas críticas ao Irã, ao afirmar que o país é dirigido por uma "ditadura corrupta". Ele também chamou o acordo nuclear concluído em 2015 com as grandes potências de uma "vergonha".
"O acordo com o Irã é uma das piores transações (...) Francamente, este acordo é uma vergonha para os Estados Unidos". Em 15 de outubro, Trump vai se pronunciar no Congresso estadunidense se ele considera que Teerã respeita seus compromissos, como indicado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
"É hora de o mundo inteiro se unir a nós para exigir que o governo iraniano pare de semear a morte e a destruição", declarou na tribuna da ONU, criticando as "atividades desestabilizadoras" de Teerã.

Quer dizer: nas mais delicadas questões, naquelas em que a diplomacia poderia encontrar soluções, Trump radicaliza e assume perigosas e nítidas posições belicistas. Posições estas que levam a crer que ele deseja confrontos que colocam em risco a humanidade e o próprio planeta.
O que me leva a crer que yo no creo en brujas, pero que las hay... las hay... Será Donald Trump o tal do “anti- Cristo”?

Nenhum comentário: