segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Por que Miró?



Postei hoje pela manhã um quadro importante de Joan Miró; no meu entender um dos maiores artistas de todos os tempos.
Sagrada Familia de Gaudi
Minha admiração por sua obra levou-me a Barcelona e à Fundació Joan Miró (foto da fachada acima), local em que permaneci pelo maior tempo que me foi possível, tendo em vista que naquela cidade também sou fã incondicional da obra de Gaudi, a quem dediquei muita de minha disponibilidade restante percorrendo obras suas como a igreja da “Sagrada Família”.
Salões da Fundació Miró
Aliás, estar em Barcelona por si só já é um grande presente. Não é à tôa que quando estivemos lá, íamos passar três dias e ficamos sete. A cidade, as Ramblas, o povo simpático são fatores que a atraem e a tornam inesquecível. Por isso, se algum dia for a Barcelona, fique por lá o maior tempo possível... você não se arrependerá!



Nenhum comentário: