sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Remember september eleven

O presidente estadunidense Barack Obama (o afro american de alma “ariana”) disse hoje em discurso no Pentágono, que os EUA "nunca irão ceder na perseguição à Al Qaeda".
É mesmo uma questão de acerto de contas. O império, naquele 11/09/2001 viu que pode ser alcançado e ferido, sentiu-se vulnerável em seu “complexo de intocabilidade”. E quanto mais eu penso nisso, mais eu digo “bem-feito!” e valorizo a ação daqueles que cometeram o ato, sejam lá quem tenham sido, tenham tido os motivos que tiveram... Concorde ou não com as suas ideias.
E não adianta dizer que morreram mais de duas mil pessoas no incidente. Os Estados Unidos matam bem mais do que isto de inocentes criancinhas por hora ao redor do planeta, principalmente neste pobre terceiro mundo, em que vivemos. Foi também um acerto de contas. Às avessas.

7 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Esta tua posição vai gerar alguns problemas em relação a outras pessoas que dificilmente conseguirão entender o que tu falaste.
Mas fique tranqüilo, querido. Eu estou contigo. Acho exatamente a mesma coisa.
No dia do atentado fiquei colada na TV numa mistura de surpresa, atônita e feliz de estar presenciando um momento histórico nunca visto antes.
E pensei o mesmo que tu falou aqui: não me importava com o problema religioso. O que importava é que o maior estado terrorista estava sendo atacado e eu estava assitindo aquilo de casmarote.

Jonga Olivieri disse...

De um modo geral ninguem entende que a questão central é o fato de o império ter sido atingido.
Outra razão é a massiva "propaganda" em torno da questão.
Bin Laden Transformou-se no "inimigo público nº 1". Mas não entendem que é isso lá pros gringos, para o 1º mundo, não para nós.
Obrigado por estar comigo neste momento...

Anônimo disse...

Não tenho como concordar com você.
O atentado foi um ato terrorista abominável. Não tem desculpa.
Otávio

Jonga Olivieri disse...

É assim mesmo que a "Propaganda" do império quer que as pessoas pensem.
O governo dos EUA não são terroristas, terroristas são apenas os que estão contra eles.
E está aí a grande mídia martelando diariamente e a todo instante esta "verdade"...

Anônimo disse...

Você é um anti-americano do tipo Chaves. E pelo menos demosntrou tranaparencia naquilo que escreveu.
Nunca havia lido seu blog, mas faço questão de deixar aqui a minha opinião. pela sua sinceridade.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado Anônimo.
Pela sua sinceridade.

Ieda Schimidt disse...

O que te falei ontem?
É difícil concordarem com tuas posições, guri.
A lavagem cerebral é muito forte.
Caso Israel destrua cidades palestinas inteiras, passa em branco, caso os EUA dizimem populações inteiras no Afganistão, não é crime, dependendo nem vira notícia. E se vira, logo é esquecida.