quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quem matou Osama? O fim da farsa...


Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta 4ª feira ao programa "60 minutes", da rede CBS, que não vai divulgar as fotos do líder da Al-Qaeda morto. "Osama bin Laden não é um troféu. Ele está morto e vamos focar agora em continuar a lutar até que a Al-Qaeda seja eliminada", declarou.
"Os riscos da divulgação superam os benefícios", disse Obama, no programa exibido na noite desta quarta-feira. "Imagine como o povo americano reagiria se a Al Qaeda matasse um de nossos soldados ou líderes militares e colocasse a foto do corpo na internet", continuou em sua mise-en-scene.
Os EUA enfrentam uma grande polêmica sobre a forma com que Bin Laden foi morto. A Casa Branca afirma que não tinha como objetivo primário matar Bin Laden, mas o argumento fica cada vez menos crível. Pressionado por repórteres, o governo afirmou nesta terça-feira que Bin Laden não estava armado --o que deixou espaço para especulações de um assassinato ao estilo execução.
Mas o “xis” da questão e o mais factível é que Osama já estivesse morto, mas eles ainda não tinham provas palpáveis disso. Provavelmente encontraram os restos mortais algures, comprovaram ser o dele e resolveram encenar toda esta “presopopéia” apenas para divulgar que matarem o guerrilheiro. Em outras palavras, Osama não poderia ter tido uma morte por outras causas que não fossem as da “justiça” ianque...
Coisas do “faroeste” ainda reinantes na mitologia (1) daquele país.

1. Mitologia em que os “heróis” foram assassinos profissionais ou exterminadores de índios e búfalos. E as heroínas, prostitutas de “Saloons”.

8 comentários:

Mário disse...

Está mais do que evidente que foi isso mesmo. Já se falava faz tempo desta morte de Obama em algum lugar devido a uma doença prolongada.
Mas nunca haviam encontrado alguma prova sobre isso. Claro que encontraram e não quiseram supor a verdade, montando toda este teatrinho ridículo.

Jonga Olivieri disse...

Um "teatrinho ridículo". Esta é uma definição conclusiva sobre a versão oficial!

Joelma disse...

Não sei se a verdade é exatamente esta que você afirma, mas coisas muito difíceis de engolir são as várias versões que os EUA deram sobre a morte de Bin Laden.

André Setaro disse...

Concordo com o dito. Toda notícia tem um sub-texto ensinam os comunicólogos de plantão.

Jonga Olivieri disse...

Defendo a tese porque teem anos que foi divulgada a morte de bin Laden...

Jonga Olivieri disse...

Realmente, André.
Acho que as coisas estão muito claras devido á escuridão no comportamento dos estadunidenses que sumiram com o corpo.
Evidente, não?

Anônimo disse...

O fim da farsa é um bom título que já define tudo!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Então não é, Luis? Ou como diria o português: "atônoé?"