terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem matou Osama?


O anúncio da morte de Osama Bin Laden deixou no ar muitas suspeitas de uma história mal contada e cheia de “arapucas”. Creio que não somente eu, mas grande parte das pessoas deve ter achado estranho o fato de o corpo do Inimigo nº 1 da burguesia estadunidense (e mundial) ter sido jogado ao mar. Por que? Algum novo ritual no “islamismo”? Duvido porque os ianques não iriam respeitar, já que são “cristãos”! Ou mataram um outro, por engano, e desapareceram com ele para não deixar provas? Pouco provável. Ou ainda: Osama morreu antes, de outras causas, talvez naturais, faz algum tempo e só agora souberam, Como Obama tinha que cumprir o juramento de vingança feito por Bush, aí simularam toda esta farsa e se livraram dos restos para não deixar provas? Acho de todas a mais verossímel.
Mas ainda é um pouco cedo para se provar alguma delas ou outras hipóteses que surjam. O certo é que há algo de estranho no ar. Mas que poderá ser elucidada por uma nova gravação do “finado” ou por alguma coisa que aconteça por aí que deixe a sua marca, nem que morto esteja.
No entanto, lembrou-me uma postagem intitulada “Osama, de herói a bandido”, publicada no antigo “Pensatas” em 2007, e republicada neste “Novas Pensatas” em 12 de novembro de 2008, focada num filme de James Bond (1987), direção de Jonh Glen, com suas ações estratégico-militares no Afeganistão que veem bem a propósito. Reproduzo abaixo apenas a parte que fui direto ao assunto:

(...) Em 007 – Marcado para a Morte (The Living Daylights), o agente britânico, estrelado por Timothy Dalton, encontra um personagem de nome Kamran Shah - interpretado pelo ator Art Malik - que vem a ser uma alusão, a nada mais nada menos do que Osama Bin Laden.
Kamram (leia-se Osama) é apresentado como o “herói” simpático e amigo, com as mesmas artimanhas que hoje são execradas, à época exaltadas ao extremo. Ou seja, aquele que se esconde nas montanhas, combate os “comunas maus” - devoradores insaciáveis de criancinhas - nas estepes e montanhas do Afeganistão. Em outras palavras um autêntico mocinho ou “bom da fita”.
É divertidíssimo ver todas essas contradições, observá-las ao vivo e a cores.
Até porque ela é verdadeira. Bin Laden, como Shah foi criado pelas potências capitalistas. Foi também desenvolvido e estimulado, em sua guerra de guerrilhas, contra o agressor estrangeiro, no caso a União Soviética. Seria um terrorista? Claro que não! Terroristas são somente aqueles que estão do lado de lá da cerca.
Por exemplo: quando os israelenses atacam a população civil palestina, incluindo crianças, não estão cometendo um ato terrorista. Estão sim a se defender dos “terroristas” árabes. Idem quanto às tropas dos Estados Unidos quando perseguem e matam no Iraque civis inocentes. Não, nada disso é terrorismo!
A visão maniqueísta incutida pela grande mídia em todo o mundo “ocidental cristão” é de que as “forças do bem”, façam o que fizerem, farão sempre “boas” ações isentas de qualquer tipo de maldade ou segundas intenções. Nem o lucro desenfreado inerente ao sistema, nem a necessidade de defender os interesse petrolíferos dessas potências. Isso passa batido, ninguém menciona.
Contrariamente, toda e qualquer coisa que atinja os “bons samaritanos” é obra da maldade, da perversidade, do terror. Inclusive as que partem de Osama Bin Laden. Ou melhor dizendo Kamran Shah.

12 comentários:

Mário disse...

Você levantou e reforçou a tese de que Osama Bin Laden possa ter morrido de "morte morrida" e comecei a pensar que isto possa ter sido possível mesmo.
Uma picada de cobra, uma doença infecciosa em meio a esconderijos sujos no meio das montanhas e desertos em que nem sempre as condições para atendimento médico são fáceis.
E voce acha que a Al Qaeda iria divulgar a sua morte? Claro que não, iria deixa-lo com a sua imagem viva para manter o sangue dos seguidotes fervendo.
Por isso concordo que as tropas da coligação possam ter descobrerto algum vestigio dele nos últimos dias e comprovou pelo DNA que era ele mesmo e criou esssa historinha mal contada.

Joelma disse...

Como é que ele morava havia cinco anos numa casa completamente incógnito segundo as reportagens? E por que as autoridades do pentágono demoraram tanto não só a descobrir com o a atacar a casa? São tantas as perguntas sem respostas neste episódio da invasão da “fortaleza” de Osama. Que foi tão fácil que durou apenas 5 minutos. É o tal caso mentira tem pernas curtas.

Jonga Olivieri disse...

Acho que você entendeu o espírito da coisa, Mário.
De todas as possibilidades, acredito ser esta a mais paupável.
Como ia ficar o "heroísmo" ianque frente ao acaso de uma simples moléstia?
O "Partido Único da Burguesia", nesses momentos esquece as suas pequenas divergências para manter as tradições sanguinárias de uma sociedade que foi construída com tiros, emboscadas (com tiros pelas costas mesmo) e sangue, muito sangue.

Jonga Olivieri disse...

Uma história pessimamente contada e cheia de contradições.
Hoje, mais cedo, antes de sair, li que há sete anos, veja bem, sete anos eles desconfiavam que bin Laden estava naquela casa.
A "inteligência" americana, além de burra, deve ser muito lenta. E sete é o número da mentira!
Se a operação era tão fácil assim, teriam invadido a tal "fortaleza" há muito tempo. Eles não se incomodam com o sangue (das subraças) derramado. É só ver o número de vítimas inocentes no Iraque e no Afeganistão.
Mais uma prova de que isto foi tudo criado. E divulgado para a maioria de robôs que absolve tudo o que a grande mídia propaga.

Anônimo disse...

Concordo com a tese, embora confesse que não havia suposto nada sobre isto anteriormente!
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Continuo achando a mais provável... A julgar pelas contradições inerentes ao que ocorreu e à forma como foi relatado.
Lembra-se de Lampião? Levaram as cabeças do grupo inteiro e as expuseram publicamente.
Por que os ianques não iriam fazer o mesmo? Um erro infantil e amador.
Mas as pessoas engolem porque a grande mídia está aí pra isso mesmo!

Anônimo disse...

Fico curioso com tudo isso. Mas é muito estranha a história contada pelo governo americano.
Será que iam ficar tanto tempo observando um esconderijo sem descobrir tudo que tem ali. Isto é uma piada.
Depois a casa não tinha telefone nem conexão com internet. Como um líder poderia comandar tudo sem comunicação direta com seus comandados? Balela.
António

Simey Lopes disse...

Sem falar que é muito interessante para Obama dizer que os EUA conseguiram mata-lo, uma coisa a se usar na reeleição.
E, apesar de eu achar que não, dizem por aí que é uma forma de "freiar" o terrorismo. Ele é um homem, a Al Qaeda já elegeu um novo lider, (segundo jornais).

Jonga Olivieri disse...

Anônimo Antônio... Ou será Antônio da Silva Anônimo, ou talvez Deodoro? Não importa...
O fato é que os comentaristas de um modo geral estão a divulgar que o fato de Osama estar isolado (caso fosse ele, que eu não creio), pressupõe uma queda em sua liderança na AlQaeda.
Mas a verdade, Antônio (Deodoro?) é que só vão aprecer verdades sobre isto daqui há alguns anos, "cuica" décadas!

Jonga Olivieri disse...

Sim, Simey, é interessante para Obama ter matado Osama. Parece até piada, não é?
Isto certamente vai lhe proporcionar votos em breve...
Quanto à segunda parte de seu comentário, não ficou muito claro para mim o que você quis dizer!

Simey Lopes disse...

só um pensamento que acabei descobrindo que n é bem assim, então nem é preciso entede-lo.... rs

Jonga Olivieri disse...

Ah, Simey, você é muito engraçada. Por isso mesmo adoro você!