sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ainda sobre “11 de setembro”, o filme


Seguem abaixo outros links para se assistir todos os episódios de 11'09''01 - Sept. 11, longa metragem composto de onze curtas sobre o(s) 11 de setembro.
Se tiver interesse, clique neles e assista o que realizaram onze diretores de cinema ao redor do mundo sobre o acontecimento: Yossef Chahine (Egito), Amos Gitai (Israel), Alejandro González Iñarritu (México), Shônei Imamura (Japão), Claude Lelouch (França), Ken Loach (Grã Bretanha) – já postado por mim no domingo--, Samira Makhmalbaf (Irã), Mira Nair (Índia), Idrissa Ouedraogo (Burkina Faso), Sean Penn (EUA) e Danis Tanovic ) Boznia Herzegovina, não exibidos nesta ordem. E atenção, porque alguns começam num link e terminam no seguinte.
Cada um dos episódios tem uma visão pessoal e a mais variada de cada um dos diretores.

6 comentários:

André Setaro disse...

Um verdadeiro presente a dica sobre a possibilidade de ver todos os episódios de '11 de setembro, o filme'. Assim que acabar de digitar este comentário, vou me dirigir aos links referidos para ver, um por um, os filmes particulares. A 'Novas Pensatas' está sendo de utilidade pública e deveria, pelos órgãos competentes, ser assim considerada.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado, mas acho que não é tanto assim!
De qualquer maneira foi com a intenção de facilitar a vida dos leitores deste blogue que fiz esta pesquisa.
Que em última instância foi útil para mim também.

Joelma disse...

Que maravilha. Vi ontem, mas assisti muitos deles para ter uma noção do olhar de cada diretor, pelo menos os mais significativos.
Parabén pela postagem!

Jonga Olivieri disse...

Tem alguns excelentes mesmo.

Mário disse...

Assiti todos e gostei. Como você disse, cada um uma visão do mundo e do próprio incidente.
Aquele com o Ernst Borgnine é demais!

Jonga Olivieri disse...

Também gosto demais deste, cuja direção é de Sean Penn e aborda um velho, sofrido e saudoso viúvo sozinho em seu apartamento (próximo às torres) no dia do atentado.