domingo, 27 de novembro de 2011

“Drops” sortidos de domingo


O slogan "A TV que mais cresce no Brasil" não está acompanhando a RedeTV! (em novembro). Até o dia 17 deste mês, a emissora tem disputado com a TV Cultura o quinto lugar no Ibope da Grande São Paulo (1), atrás de Globo, Record, SBT e Band. Com médias diárias que dificilmente ultrapassam os dois pontos, a RedeTV! empatou ou perdeu para a TV Cultura em pelo menos cinco dias. O cenário mais grave foi em 3 de novembro, quando o canal de Amílcare Davello e Marcelo Carvalho teve seu pior desempenho nas 24 horas dos dia: apenas 0,8 ponto, contra 1,1 da emissora pública. Até a reprise do "Pânico" perde para atrações de outros canais.

Segundo o jornal Destak, de distribuição gratuita no Rio de Janeiro, o “índice Gisele Bundchen” rende mais que a Bolsa de Nova Iorque. E fornecendo números, enquanto o desempenho das empresas representas pela top model brasileira subiu 41% entre janeiro de 2007 e setembro de 2011, o índice Dow Jones caiu 4% no mesmo período.

O ex-governador José Serra apresentou à direção do PSDB o diagnóstico de que o partido não tem candidato viável para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano e deveria apoiar o vice-governador Guilherme Afif, filiado ao PSD, informa reportagem de Daniela Lima e Vera Magalhães, publicada na Folha desta quarta feira.

Andressa Soares, 23 (a Mulher Melancia), passou por um susto depois de um show em São Paulo. Segundo a coluna Olá, assinada por Janaína Nunes e publicada no jornal Agora, um fã abraçou a “funkeira” e acabou rompendo os pontos da cirurgia de mudança das próteses de silicone. No entanto, Andressa não vai precisar ser operada novamente e deve voltar aos palcos neste fim de semana.

Vi outro dia num jornal online, uma imagem de Paris se arrumando para a “festa romana” do Natal (2). Estão uma beleza as luzes da “Cidade Luz”... Ver foto acima da belíssima Avenida dos Champs Elíisées. Paris é, sempre foi, e sempre será uma festa!

Notícia no blogue do Metrô Rio: “a semana passada, uma equipe do Metrô Rio viajou a Changchun, China, para aprovar a maquete (3) com todas as especificações do projeto dos novos trens. O fornecedor, Changchun Railway Vehicles, responsável pela produção, apresentou à concessionária a réplica da composição em tamanho natural.”
E dizer que as 19 composições estavam previstas para entrar em circulação em 2010! Enquanto isto sofremos com a super lotação pela redução de um vagão nas composições (nas horas de pique)... As novas composições circularão na Linha 2, pelo menos é o que anuncia a Opportrans (4).

Tom Cavalcante não sabe se estará na TV em 2012, mas seus planos incluem um longa-metragem, turnês e férias em Las Vegas e Fortaleza, de onde surgiu para a fama. O apresentador e humorista ironizou os rumores de que estaria negociando com SBT, Band e até o Corinthians. "E se eu for para fazer um trio com Adriano e Liedson? Quando de fato acontecer alguma novidade, minha assessoria vai veicular.

Estudantes da USP fizeram um novo protesto, na última quinta feira, em São Paulo. Os estudantes da USP estão em greve desde o dia oito de novembro, em resposta à prisão de 72 manifestantes que ocupavam a reitoria da instituição desde o dia 02/11/11. Com gritos como "USP sim, polícia não" e "Pula, sai do chão, quem é contra a repressão", os estudantes protestaram contra a presença da Polícia Militar no campus da universidade, por um projeto alternativo de segurança e pela saída do reitor João Grandino Rodas.

Conhecido por suas declarações preconceituosas contra negros e homossexuais, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou nesta quinta feira (24) mais um discurso polêmico na tribuna da Câmara.
Durante a manhã, quando protestava contra a campanha elaborada pelo governo para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas, em especial a divulgação de um "kit anti homofobia" elaborado pelo Ministério da Educação, Bolsonaro afirmou que a presidente Dilma Rousseff deveria logo "assumir" se o seu negócio é o "amor homossexual".
Eu, hein!

O mercado de trabalho tornou-se um foco de doenças como depressão e estresse. A tendência já se reflete em forte aumento no número de brasileiros afastados pelo INSS por esse tipo de problema de saúde, informou reportagem de Érica Fraga e Venscelau Borlina Filho publicada na Folha Online de ontem.

Segundo li no último dia 24 na Folha Online, "Letícia Fernandez", reparou que estava transando com dois homens por semana. Era fevereiro: naquele ritmo, alcançaria 96 por ano. Como 96 é quase cem, criou o blog “Cem Homens” para compartilhar sua promessa de transar com a maior quantidade possível de parceiros em 2011.
O número redondo e o trocadilho (“cem” e “sem”) chamam atenção, mas ela garante que “nunca se obrigou a transar só para atualizar a publicação”. Letícia é jornalista e usa pseudônimo para não prejudicar a sua trajetória profissional.
Ela parou de contar lá pelo trigésimo e agora, publica os casos, mas não diz quando foi e nem em quantos anda a sua contagem.

Um ataque aéreo das forças da OTAN mobilizadas no Afeganistão matou 20 soldados do Paquistão nesta sexta-feira na fronteira entre os dois países, denunciou uma fonte militar paquistanesa.
As Forças Armadas do Paquistão confirmam o ataque em mensagem transmitida à imprensa, embora sem detalhar o número de vítimas. Segundo a nota, helicópteros da OTAN, sem terem recebido provocação, dispararam contra um posto de controle paquistanês na região tribal de Mohmand, na fronteira com o Afeganistão.
Enquanto isso, o balanço de mortes das forças invasoras no Afeganistão encontra-se da seguinte forma até este sábado (25/11): estadunidenses: 399; britânicos: 41; outros: 94, num total de 534. Confira e acompanhe no site http://www.icasualties.org/

O “Avaaz” (veja link na coluna ao lado) enviou um comunicadoem que diz, entre outra coisas: “O movimento ‘ocupa’ está pegando fogo em todo o mundo e alcançou uma mudança radical na maneira como pensamos nossa política. Nesse momento o mundo se pergunta: como o movimento pode conseguir uma vitória?

De Nova Iorque a Londres, políticos e polícia foram comprados para proteger os interesses corporativos. Eles estão forçando a expulsão dos manifestantes pacíficos de espaços públicos e desacreditando o movimento na mídia dizendo que são ‘hippies sujos’ e ‘criminosos violentos’ sem uma agenda clara...
... Agora é tudo ou nada! Vamos ajudar o movimento a alcançar uma vitória financiando uma pesquisa de opinião global em dezenas de países que mostra claramente que este não é um movimento marginal que pode ser esmagado, mas um projeto político com um apoio maciço.

A pesquisa irá turbinar o movimento e oferecer tanto uma visão de união quanto a de massiva legitimidade necessárias para assumir e derrubar o sistema que alimenta os 1%. A necessidade é urgente - se 10.000 de nós doarmos uma pequena quantidade agora, teremos o suficiente para executar esta pesquisa na próxima semana e levar esta batalha para o próximo nível:
https://secure.avaaz.org/po/fund_the_99_poll/?vl
Participem! É só acessar no link acima...

Filho e sobrinho de músicos, o estadunidense Salaam Remi já era um produtor de canções de sucesso no hip-hop quando, em 2002, seus caminhos se cruzaram com os de uma cantora londrina de 18 anos de idade. Coube a ele, junto a Mark Ronson (também produtor de "Back to black") e à família de Amy selecionar as 12 faixas de "Lioness: hidden treasures", disco póstumo que chega às lojas (do Brasil, inclusive, pela gravadora Universal), agora no dia 5 de dezembro.

1. Fonte: colunistas - alberto pereira jr

2. Esta festa de Natal, tal e qual é comemorada não tem nada a ver com o nascimento de Cristo... Trata-se de resquícios de festas pagãs comemoradas em Roma em que se trocavam presentes. A mais famosa delas em honra ao nascimento do deus Sol, teve origem na festa de “Brumália” (25 de dezembro) –que seguia a “Saturnália” (17 a 24 de dezembro) –, comemoração originada na Babilônia, que comemorava o nascimento do deus Sol, no dia mais curto do ano. Para resumir, no período de Constantino, o primeiro Imperador “romano cristão” foi introduzida como um “suposto” dia do nascimento de Cristo.

3. E dizer que as 19 novas composições previstas haviam sido prometidas para começar a operar ainda em 2010! Será que estarão nos trilhos em 2012?

4. Opportrans é uma empresa de propriedade de Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, que esteve envolvido em escândalos no mercado financeiro. Ver mais informações sobre o caso em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_Opportunity
Desde abril de 1998, com a concessão, a administração, a operação das linhas e estações ficaram a encargo do Consórcio Opportrans (Metrô Rio), concessionário pelo período de 20 anos. No final de dezembro de 2007, a concessão foi renovada até 2038... Coisas de governos e governantes corruptos. Como é que se renova um contrato por 30 anos?

12 comentários:

Joelma disse...

Uma pensata doce de ler. Como Drops Dulcora (lembra?), enrolados em separado. Rs!

Jonga Olivieri disse...

Exatamente.
Há muito tempo atrás eu publicava alguns 'drops' mas eram assuntos menores...
Mas agora sempre que der notícias variadas será 'drops' ao invés de Pensatas.
Pensatas será apenas para matérias maiores.

Mário disse...

Concordo com a qualidade da palavra drops.
E também com a qualidade de todas as notícias desta postagem. Está rica!

André Setaro disse...

Os pequenos 'drops' informam e divertem como pílulas que resumem fatos pitorescos, políticos, entre outros da semana. Mas não se pode esquecer, lendo-os, do Dulcora.

Jonga Olivieri disse...

E 'drops' é muito bom!

Jonga Olivieri disse...

Tem razão, André, Dulcora era o melhor de todos... Inigualável!

Anônimo disse...

É até difícil comentar algo em uma Pensata tão completa quanto esta.
Na verdade todos os assuntos enfocados são de interesse. Até aquele da Andressa Soares.
É lico cultural, mas antes de mais nada você refere-se a esse assunto na própria introdução deste seu Blog.
L.P.

Jonga Olivieri disse...

Tem toda razão, Luis, pois naquela introdução eu escrevi mesmo: "... pensamentos diversos, contos, lixo cultural. Tudo sem sequência e sem compromisso de continuidade."
Vivemos cercados de "lixo cultural" por todos os lados. Aliás, é só ligar a televisão.

Nuno do Canto Alvim disse...

Ai no Brasil ainda é bastante cedo, mas cá em Portugal já estamos a iniciar um novo dia, por isto mesmo, após desejar um bom dia para si, aproveito para transmitir a minha opinião de que este Blog está a me parecer famoso.
Gosto de acompanhá-lo e ler assuntos leves e variados. Parabéns, e siga em frente!

Jonga Olivieri disse...

Agradeço-lhe pelos elogios, ó pá!

Anônimo disse...

Sou seguidora deste blog por mais de 2 anos.
Quero engrossar o côro de PARABÉNS!!!

Selma

Jonga Olivieri disse...

Obrigado Selma. Fico muito feliz com isso!
E comente mais porque adoro receber comentários...