quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Senadores deverão votar hoje texto substitutivo do Código Florestal


Transcrito do jornal “Brasil de Fato” http://www.brasildefato.com.br/

“Organizações sociais realizaram Ato com 1,5 milhões de assinaturas contra o novo o Código Florestal.

O novo Código Florestal deverá ir à votação no plenário do Senado Federal nesta quarta feira (30). Os senadores concordaram em atender ao pedido de urgência para votação do novo Código Florestal, aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado na última quinta feira (24).
O texto substitutivo (PL 30/2010) ao Código Florestal, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PcdoB), foi aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Ciência e Tecnologia (CCT), Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e Meio Ambiente (CMA) do Senado. Se aprovado no Plenário da Casa, deverá retornar à Câmara dos Deputados, onde já foi aprovado, e depois será encaminhado à sanção presidencial.
Na manhã desta terça-feira (29), o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que reúne 200 organizações sociais, realizou o Ato em Defesa das Florestas em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília (DF). De acordo com o Comitê, com a ação buscou-se “chamar a atenção, em especial da presidenta (sic), para a ameaça que paira sobre as florestas com as medidas aprovadas no texto do Código Florestal e que podem colocar em risco grandes áreas de floresta em todos os biomas brasileiros”.
As organizações se manterão em vigília em frente ao Pálacio do Planalto durante todo o dia. A finalidade é conseguir entregar 1,5 milhão de assinaturas contra as alterações do Código Florestal à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente do Senado, José Sarney. As assinaturas foram colhidas ao longo de quatro meses pelo Comitê e através de uma petição on-line da organização Avaaz.
O Ato em Defesa das Florestas reuniu movimentos sociais, estudantes, artistas, formadores de opinião, defensores em geral da causa ambiental, além de representantes das organizações: CNBB, Greenpeace, IDS, ISA, FBOMS, Fórum de Ex-ministros do Meio Ambiente, FETRAF, Nucleos Universitários, SOS Mata Atlântica, Via Campesina e WWF.”

2 comentários:

Joelma disse...

Somente hoje vi esta sua postagem. Como já havia assinado a mensagem do Avaaz, fiquei tranquila.

Jonga Olivieri disse...

Acontece Joelma, afinal, ela (a postagem) foi meio que colocada às pressas, tanto que apenas a transcrevi.
Mas obrigado por ter comentado assim mesmo...