sábado, 21 de julho de 2012

Um país completamente enfermo


O “mocinho” é uma figura sinistra, escondida atrás de uma máscara mais sinistra ainda. O “bandido” é o Coringa. Mas isso é apenas o que aparece à superfície de uma doença muito maior: a doença do capitalismo, da luta de classes no centro de um império no auge de sua desesperadora crise sem saída.
O fato ocorrido é do atirador que em fração de poucos minutos matou 12 pessoas e feriu outras 59 nesta sexta feira, no decorrer da préestreia do filme “Batman- O cavaleiro das trevas ressurge”, no Colorado, que teria afirmado ser o personagem Coringa - vilão de filme da trilogia de Christopher Nolan.
Algo corriqueiro na sociedade estadunidense, onde extermínios em massa já se tornaram parte integrante de seu cotidiano.
O resto, a baboseira de sempre e Obama decreta com fins meramente eleitoreiros luto oficial por seis dias. E enquanto o governo procura supostos “terroristas” vindos sei lá de onde, não enxerga que o terror está no seio da enfermidade que assola seu próprio solo e a população não consegue ver que o sistema é o responsável por toda esta carnificina.
Muito sangue ainda vai rolar em cadeiras de cinema, bancos de escola ou portas de igrejinhas do interior, até que se possa “matar o mal pela raiz”. Em outras palavras, até que haja uma mudança social que permita que o ser humano possa conviver em paz com seus semelhantes sem se preocupar com o carro novo do colega de trabalho ou o jardim do vizinho!

6 comentários:

André Setaro disse...

Devia ser um cinéfilo à antiga que, indignado com a pipoca, os celulares tonitroantes, os laptops acessos, partiu, célebre, depois de uma crise, para o assassinato. Creio haver atenuantes no julgamento.

André Setaro disse...

célere e não célebre - errata

Jonga Olivieri disse...

Havia notado!

Joelma disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso: coi de lôco!

Anônimo disse...

Acho que o titulo desta materia diz tudo. Tudo mesmo.

Sebastiao Queiroz

Anônimo disse...

O pior é que o Coringa tinha pinta de Darth Vader. Acho que ele trocou de filme!

Mara