domingo, 23 de setembro de 2012

Breves dominicais


Jô Soares declarou nunca assistir seu programa Quem sabe se o fizesse melhoraria a qualidade do mesmo?
  
Em 1998, quando Chávez assumiu o poder, havia 1.628 médicos para uma população de 23,4 milhões. Dez anos mais tarde, eram quase 20.000 médicos para uma população de 27 milhões.

Os gastos sociais subiram de 8,2% do PIB, em 1998, para quase 14%. “Se comparamos a taxa de pobreza pré-Chávez (43,9%) com a registrada dez anos depois (27,5%), chegamos a uma queda de 37% no número de venezuelanos pobres”, afirma o estudo. E o índice de desemprego, que era de 19% em 1998, caiu pela metade. Ainda falam mal do Chávez?


Robert Kurz (1943/ 2012), estudou Filosofia, História e Pedagogia. Viveu em Nurenberg como publicista autónomo, autor e jornalista. Foi fundador e redator da revista teórica EXIT! - Kritik und Krise der Warengesellschaft (EXIT! - Critica e Crise da Sociedade da Mercadoria). A área dos seus trabalhos abrangeu a teoria da crise e da modernização, a análise crítica do sistema mundial capitalista, a critica do iluminismo e a relação entre cultura e economia.
Publicou regularmente ensaios em jornais e revistas na Alemanha, Áustria, Suiça e Brasil. O seu livro O Colapso da Modernização (1991), também editado no Brasil, tal como O Retorno de Potemkine (1994), Os Últimos Combates (1998) e Blutige Vernunft (Razão Sangrenta) em 2004, provocou grande discussão e não apenas na Alemanha.
Publicou também, entre outros,  Schwarzbuch Kapitalismus (O Livro Negro do Capitalismo) em 1999, Marx Lesen (Ler Marx) em 2000,  Weltordnungskrieg (A Guerra de Ordenamento Mundial) em 2002, Die Antideutsche Ideologie (A Ideologia Anti-alemã) em 2003 e Das Weltkapital (O Capital Mundial) em 2005, ainda não editados em português.




Seis aviões de combate estadunidenses foram destruídos e outros dois foram danificados "significativamente" no ataque lançado na madrugada de 15 de setembro pelos talibãs contra a base da Otan no Afeganistão na qual está Harry, o príncipe britânico (na foto examinando um helicóptero).De acordo com um comunicado os danos de Camp Bastion, na província de Helmand (sul), foram maiores que o previsto, já que três estações de reabastecimento também foram destruídas e seis hangares de aviões foram afetados.



Nunca antes, em dez anos de conflitos, as forças da coalizão haviam sofrido tais perdas materiais, reconheceu uma fonte de segurança ocidental.










Angeli – Chicletes com Banana

Preparei ontem para o almoço de hoje um Spatzli-knoplif, perfeito para acompanhar um Goulash. Eis a receita:

- 250g de farinha de trigo peneirada
- 1 copo (americano, 200ml) de leite morno
- 2 ovos
- Uma pitada de sal
- Uma pitada de pimenta do reino



Misture tudo até obter uma massa meio elástica. Corte em pedaços e coloque para cozinhar numa panela com água fervendo. Conforme a massa vá subindo, retire com uma escumadeira e coloque numa panela com água fria. Escorra e sirva. Se preferir doure numa frigideira com óleo.

  

E bom apetite!
 


4 comentários:

André Setaro disse...

Não sabia de suas habilidades na arte da culinária. Mas, mudando de um pólo a outro, como caiu o programa do Jô! Era excelente quando entrou para a SBT. A dizer a verdade, e porque também é de madrugada, não o vejo mais, salvo alguma reprise no GNT (ou pela internet, quando o entrevistado me interessa). Bom domingo, se isso é possível.

Jonga Olivieri disse...

Venho, sempre que posso, publicando nestre blogue receitas porque curto demais uma aventura na culinária. Principalmente no tocante a molhos e quitutes...

Joelma disse...

Se ele não vê, quem está vendo? O Boninho talvez?
Sim, porque depois do talk-show do Danilo Gentili (Agora é Tarde) na Band, o Jô Soares, a rigor foi pros ares. Só ares!!!

Anônimo disse...

Pelo jeito o povo está preocupado com o Jô e receitas.
Eu sinto a morte de Kurz tão novo. Porque afinal quem tem menos de 70 atualmente é novo. E ele teria muito a acrescentar...
Quanto ao príncipe Harry eu quero mais é que ele leve um balaço na guerra. Isso pra acabar com essa palhaçada da família real ir a cenários hostis de se dar bem.
Cheeegaaaaaaaa!

Jack