quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DESAPARECIDO


Um profissional da imprensa alternativa de Curitiba está desaparecido desde o dia 10 de outubro de 2012. Trata-se do Anderson Leandro dos Santos (foto) da QuemTV.

Anderson saiu da Quem TV por volta das 13h30m daquele dia, para um trabalho em Quatro Barras e desde então não se soube mais notícias dele.

O carro que ele estava era uma Kangoo, placa AON 8615.

A família e amigos buscam informações. Se alguém tiver notícias, por favor entre em contato com:

 Ângela (irmã): (41) 9947-9051
 Quem TV: (41) 3093-9151



6 comentários:

Joelma disse...

Mas o que aconteceu? Milícias? Tem disso lá no Paraná?

Mário disse...

Ainda desaparecem jornalistas perseguifos por razões políticas neste país!

Misael de Silva Costa disse...

Foi mesmo por questõs políticas?

Nun'Alvares disse...

Um problema bastante grave e de facto preocupante.

Jonga Olivieri disse...

Recebi a nota do (Sindjor-PR) Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

ANDERSON LEANDRO, PRESENTE!

Lamentamos imensamente a morte do companheiro Anderson Leandro da Silva, grande jornalista do Paraná comprometido com as lutas populares. Ele é um dos fundadores da QUEM TV, uma produtora criada para contribuir com os movimentos sociais urbanos e rurais na área de comunicação, principalmente com meios audiovisuais. O jornalista entendia a comunicação como um elemento central para a construção de outra sociedade. Anderson participou de alguns cursos anuais do NPC, colaborou com nosso Catálogo de Vídeos e levou o NPC ao Paraná para cursos e palestras.

“Anderson, junto com seu grupo, acompanhava quase todas as ações ligadas aos movimentos sociais e movimentos populares em Curitiba. Estava sempre envolvido com a luta pela moradia no Estado, 1º de maio, Grito dos Excluídos, greves, manifestações sindicais, enfim, todos os movimentos organizados de trabalhadores que não aparecem nos meios de comunicação hegemônicos”, explica Ednúbia Ghisi, jornalista do Cefúria, centro de formação ligado à QUEM TV.

Anderson estava desaparecido desde a quarta-feira da semana passada, 10 de outubro. Seu corpo só foi encontrado na tarde de quinta-feira, 18 de outubro, dia em que um homem foi preso pela morte do jornalista. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o crime teria sido por motivação passional, em que o jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado.

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná lançou uma nota, na qual lamenta a perda do jornalista e se solidariza com familiares, amigos e colegas. “As conclusões dos trabalhos da polícia não mudam nossa posição sobre os problemas relacionados a perseguições, ameaças e ofensas sofridas por jornalistas, fatos que impedem a liberdade de imprensa e o direito social de acesso à informação. De todo modo, entendemos ser necessário aguardar os laudos periciais da polícia científica para que o caso possa ser considerado de fato encerrado”, diz o texto.

Vamos continuar acompanhando todo o andamento do caso. Anderson Leandro, amigo e companheiro de lutas, PRESENTE!

do Sindjor-PR

NOTA OFICIAL SOBRE A MORTE DE ANDERSON LEANDRO
19/10/2012

Joelma disse...

Caramba!Quer dizer que acabou assim!