domingo, 29 de setembro de 2013

Pensatas de domingo. Será que o Brasil cai nessa Rede?




Começou a desmoronarar o disfarse esquerdista de Marina Silva. Ela prefere, tradicionalmente falar sobre questões ambientais, apresentando-se como defensora da natureza e de um “desenvolvimento sustentável”, mostrando-se simpática às demandas da pequena burguesia urbana e completamente ausente quanto às reivindicações do movimento camponês e, omissa com o MST.
As “revelações” da sua Rede esta semana não se limitaram à vergohosa divulgação de seu programa econômico, na área política. Marina declarou abertamente o desejo de ter o mafioso senador Magno Malta como vice em sua chapa presidencial. Malta que é membro de uma seita evangélica e poderia se transferir ao PEN (Partido Ecológico Nacional) para concorrer em 2014 ao lado de Marina. Pior ainda, o candidato a vice “dos sonhos” da Rede é o presidente do STF, Joaquim Barbosa, criatura reacionária escalada para combater a esquerda. Acontece que o “herói” da mídia “murdochiana” vacila diante do convite feito por Marina. Enquanto aguardam a decisão final do Barbosão a Rede já tratou de costurar outra aliança “messiânica”. agora com o Magno Malta, notório delinquente acusado de fazer parte de “esquadrões da morte”.
A Rede, paralelamente montou sua “equipe econômica” com canalhas do governo FHC, como Pérsio Árida, por exemplo. Marina até então mantinha certas reservas de comentar na mídia assuntos da área econômica, na tentativa de ocultar do grande público seu vínculo com o setor financeiro neoliberal, e mais especificamente com os mantenedores de sua campanha presidencial: a família Setúbal.
Em entrevista concedida a uma emissora de televisão, Marina abriu o jogo e revelou que o programa econômico da Rede é o mesmo defendido pelos especuladores do mercado financeiro: “Por exemplo, no aspecto do controle da inflação: temos o risco de retorno da inflação. Temos um problema que sinaliza uma série de dificuldades que comprometem alguns dos instrumentos mais importantes para o equilíbrio, que são o tripé meta de inflação, câmbio flutuante e superávit primário”. O chamado “tripé” do “equilíbrio” não é nada mais nada menos que o “banquete estatal” oferecido aos banqueiros: Recessão, dólar nas alturas e elevadíssimas taxa de juros! A marionete do banco ITAÚ quer demonstrar aos especuladores internacionais do capital imperialista que poderá ser ainda mais eficiente ao mercado especulativo do que a gerência neoliberal do PT, ou seja em 2014 estaremos diante de uma disputa ao botim do Planalto entre os monetaristas da “esquerda” e os ultraneoliberais da sua Rede.
Marina ainda não conseguiu o registro definitivo da Rede junto ao TSE, há um certa barganha da burguesia nacional em torno da legalização de um partido umbilicalmente veinculado ao imperialismo ianque, mas nada tão grave que possa obstruir sua candidatura ao Planalto em 2014. No naufrágio da oposição Demo-Tucana, que não conseguiu decolar após as “Jornadas de Junho”, Marina já tem a certeza política que caberá a ela a tarefa de galvanizar o mais amplo arco social reacionário do pais contra o PT. Recursos financeiros não faltarão à Rede/Itaú para sua escalada ao “poder”, mas são quase inexistentes as possibilidades de estabelecer uma nutrida coligação partidária que lhe garanta tempo gratuito de propaganda na TV. Resta somente à Rede a possibilidade de compor uma aliança com a chamada “Frente de Esquerda”, composta pelo PSOL, PSTU e PCB. Esta conformação de quatro partidos (poderiam se somar outras legendas de aluguel como o PEN), que asseguraria ao REDE um tempo mínimo de exposição na TV, além do que introduziria uma imagem de “falsa esquerda” à candidata preferencial do capital financeiro.
Os revisionistas do PSOL e PSTU até o momento “optaram” oportunisticamente pelo silêncio diante da postulação de Marina. A Frente de Esquerda repete o mesmo “teatro préeleitoral” afirmando que lançará candidatura própria, ou cada organização a sua independente, ao mesmo tempo em que se exime totalmente da denúncia política da Rede, calibra cada vez mais a pontaria (pela direita) contra o governo Dilma. O movimento operário não encontra nenhuma alternativa de classe no atual cenário eleitoral, todas as “cartas” lançadas à mesa do joguinho hipócrita da “democracia eleitoreira” dos ricos tem a marca dos interesses econômicos capitalistas e do imperialismo. É necessário que a vanguarda classista e os novos combatentes da juventude iniciem o debate acerca da construção programática, da necessidade do lançamento de uma anticandidatura à presidência da república, como forma de publicitar uma plataforma socialista e revolucionária como o embrião do novo poder proletário!
Equanto isso, nos perguntamos: Será que o Brasil cai nessa Rede? Não percam os próximos capítulos!


8 comentários:

Joelma disse...

Marina não convence. A sua intervenção nas última eleições presidenciais só serviu aos propósitos da direita. Isto ficou muito claro!

Misael disse...

Marina já tirou a máscara faz um bomn tempo... Só estar aliada ao Gabeira, é um ponto fundamental

André Setaro disse...

Quem cai nesta rede é peixe!

Mário disse...

Rede do imperialismo através de seus testas-de-ferro do Itaú-Unibanco.... isso é demais!

Tavim disse...

Marina nunca me enganou! Isso é um FILHA da PUTA. Melhor dizendo: Filha de PUTA. Porque quando é DE é porque a mãe dela era mesmo. E era!

Anônimo disse...

Criticada nas redes sociais por ter defendido o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a ex-senadora Marina Silva vai divulgar na internet o vídeo de uma palestra dada na noite de terça-feira, 14, em que disse que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara estaria sendo “mais hostilizado por ser evangélico que por suas declarações equivocadas”. “Não gosto como este debate vem sendo conduzido (legalização do aborto e casamento gay). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, afirmou Marina no evento, segundo o jornal Diário de Pernambuco. A fala tem sido reproduzida nas redes sociais com críticas à ex-senadora, ela própria também evangélica.

L.P.

Glaucia disse...

Já viu as roupas dela? Se há um tipo de gente que tenho preconceito é com CRENTE. Ô racinha de ladrões. Será que Marina é diferente? Por que? Não confiem NISSO!

JR disse...

O pior é que parte da classe média, fascista porque em baixa já caiu na Rdede dela. A outra metade vai cair na do Barbosa, pouco estudado, mas bem pior do que ela!