quarta-feira, 3 de julho de 2013

A armação do sr. da Silva

Na simulação com Lula, ele teria 46% das intenções de voto
contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados

O sr. Lula da Silva venceria as eleições presidenciais de 2014, no primeiro turno, com uma boa vantagem sobre todos os demais pré-candidatos que surgiram até o momento. A pesquisa foi feita pelo Datafolha e publicada no jornal “Folha de São Paulo" de 01/07. Na simulação com Lula sendo o candidato do PT, ele teria 46% das intenções de voto contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que levaria o ex-presidente a uma vitória já no primeiro turno.

Segundo apurou o Datafolha, Lula também venceria caso a disputa tivesse também como candidato o presidente do STF, Joaquim Barbosa. Segundo apurou o Datafolha, Lula teria 45% das intenções de voto contra 43% da soma de Marina, Joaquim Barbosa, Aécio Neves, Eduardo Campos. O Datafolha foi à ruas na quinta e sexta-feiras entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na verdade, Lula já está em campanha. Sua agenda é impressionante, com reuniões com as mais diversas entidades de classes, incluindo sindicatos, federações, centrais sindicais e movimentos sociais. Quem vai escolher a candidatura de Lula ou Dilma será a convenção nacional do PT, que deve se realizar em junho de 2014. 

No entanto, o mais importante em tudo isso é a armação política do sr. da Silva, que – quer porque quervoltar ao poder.

Encastelado no Palácio do Planalto, com uma ou outra base de apoio na Esplanada dos Ministérios, o pequeno grupo que ainda defende a candidatura de dona Dilma à reeleição entrou na faixa do desespero. Sem ter como analisar favoravelmente a pesquisa Datafolha, divulgada ontem, mas entregue ao Planalto no sábado, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, alegou que “o Lula não é candidato”. 
  

6 comentários:

Nun'Alvares disse...

Aqui, alem mar, não temos como compreender todas estas subtilesas da política brasileira.

Joelma disse...

O golpe do Lula está sendo armado há um bom tempo.
Essas pesquisas cairam como uma luva para ele!

Mário disse...

Deu “pontapé inicial” nas novas Arenas (agora não são mais Estádios).
Inaugurou uma pá deles sem snem querer saber quanto custaram, foi à abertura do Mané Garrincha de R5 1.500.000.000,00.
Vaiada, 'Chapeuzinho Vermelho' resolveu não ir ao Maraca na final contra a Espanha...
Agora está despencando nas pesquisas e o 'Lobo Mau" tá de iolho!!!!!!

Anônimo disse...

Curioso, mas hoje li uma frase na Tribuna na Internet atribuída a Darcy Ribeiro: “O PT é a esquerda que a direita gosta”.
Complementa perfitamente a do Brizola: "O PT é a UDN de macacão e tamanco".

Tavim

Misael disse...

Tá f... mesmo!
Só tenho que concordar contigo, meu!

Jussara disse...

Li ainda hoje:

"Eu acho que já está na hora de o Lula voltar”, afirmou o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). Autor da proposta de terceiro mandato para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Devanir disse que os protestos nas ruas tiveram outra motivação. “Quem pediu plebiscito? O que falta no governo Dilma é gestão. As pessoas querem transporte de qualidade, saúde e educação. Dinheiro tem. É só investir.”