domingo, 7 de outubro de 2018

Pensatas de Domingo. Quem sabe faz a hora... não espera acontecer...


Tenho presenciado pavores em todos os níveis e estágios de intensidade. Gente, não é bem assim! Vamos dar uma paradinha, respirar fundo e acreditar que poderemos resistir e dizer: “NÃO PASSARÃO!” aos fascistas que nos cercam atrás de nossos pescocinhos, em busca de sangue. Compreendo até que em outras vezes a extrema direita não estava no páreo, mas este fenômeno tem acontecido em todo o mundo, haja vista a França, a Alemanha... e o Trump.

Como é dia de votar, vamos em frente. Com calma. Seguros de nós mesmos. Das nossas convicções de que um mundo melhor é aquele em que a renda poderá ser distribuída de uma forma mais igualitária... em que a pobreza vai diminuir... em que a verdadeira riqueza seja a felicidade e a confraternização entre os seres humanos, independente de cor, gênero ou poder aquisitivo!

Mais cedo postei vídeo com uma música do Vandré que reflete a luta que travamos durante a ditadura militar. Uma luta na qual muitos tombaram, mas que valeu a pena. Porque, apesar de termos sido perseguidos, presos e torturados, nós ganhamos. E por que ganhamos? Simplesmente por acreditarmos e persistirmos em ideais maiores do que a força bruta das armas dos generais de plantão.

Portanto, “quem sabe faz a hora... não espera acontecer...” É hora de todos, unidos e confiantes votarmos naqueles em quem confiamos. E lembremo-nos que a mídia sistêmica manipula resultados em prol dos interesses do capital e da minoria que explora o povo para eleger os que defendem seus objetivos espúrios e discriminatórios.


Nenhum comentário: