quarta-feira, 24 de março de 2010

A mosca da cabeça azul *








O sr. da Silva estaria considerando a possibilidade de suceder Ban Ki-moon no cargo de secretário-geral da ONU, segundo reportagem publicada no sábado (20) o diário britânico The Times.
Segundo o diário, diplomatas dizem que Mr. da Silva, que deixa o cargo em janeiro de 2011, pode buscar o posto mais alto da diplomacia mundial quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon expirar, no fim do mesmo ano.
Isto após uma série de outras atitudes em que fica evidente a sua visão de que o mundo gira em torno dele. Como no caso de Israel, em que afirmou que tem o papel de ser o “mediador” entre sionistas e palestinos.
É, o presidente foi picado pela mosca azul. Ou será que exagerou nas doses de Arak.
.....
(*) O título acima é uma alusão ao filme "A mosca da cabeça branca" (The Fly-EUA-1958) direção de Kurt Neumann com Vincent Price, David Hedison e Patricia Owens nos principais papeis.

6 comentários:

André Setaro disse...

Mula tem 'o rei da barriga'. Passeia pelos países como se fosse o Avatar da contemporaneidade. Praticou grande deslize diplomático ao se recusar a colocar uma coroa de flores no túmulo de uma eminência israelita. Disse imensas bobagens ao comparar dissidentes cubanos aos presos comuns paulistanos. Será preciso que o rei da Espanha, Juan Carlos, repita a ele o "Por que não te calas?" Fala a torto e a direito, mas tem 80% de popularidade. A autoritária Dilma Roussef, por causa dele, se encontra em empate técnico com José Serra, e o jogo parece que vai ser favorável a ela (para desgraça deste Brasil já tão desgraçado pelos 'bezerrões' da vida). Mula não tem jeito. Eleita Dilma, volta em 2014 para cumprir mais 8 anos de poder. O pior crime do PT, no entanto, foi aparelhar o estado brasileiro. E toda mula, como se sabe, é teimosa.

Jonga Olivieri disse...

Por força de diplomacia deveria ter colocado a coroa de flores no túmulo de fosse lá quem fosse. O sr. (Mula) da Silva, que é um político alinhado ao poder à direita no plano interno quer assumir posições à esquerda no plano externo; até por força da tradição brasileira que se iniciou nos anos 1950 (e que somente foi interrompida durante os anos da ditadura) que era definida como “política externa independente”, que se aliou a Nehru e Nasser numa via alternativa para o terceiro mundo.
Em Cuba, conseguiu fazer um jogo mais diplomático. Mas, observe que naquele país a direita está ligada a crimes comuns tais como a prostituição e o tráfico de drogas, sendo mesmo uma realidade que muitos dos que são chamados presos “políticos” são marginais. Presos políticos existem no outro lado da ilha, na base militar de Guantánamo.
Quanto a Dilma... Muita água vai rolar antes de ser efetivada no cargo. E equanto eu não votarei me ninguém, não se pode garantir que os simpatizantes de Mula votem nela. Veja o exemplo recente no Chile.

Anônimo disse...

Mas eu pensava que para ser Secretário Geral da ONU precisava saber pelo menos inglês.
O presidente não fala nem português. Como é que fica?

Ieda Schimidt disse...

Muito boa a ilustração. Onde conseguiu?
Mas é isso aí. Tem sido muito noticiado este fato que me deixa pasmada.
O senhor 'Mula' da Silva notadamente não tem capacidade para exercer este cargo.
Hoje mesmo li em jornais que a India vai desistir de propor um candidato dela, caso 'Mula' queira mesmo se candidatar ao cargo.

Jonga Olivieri disse...

Boa pergunta.
Deverá inflacionar o orçamento da ONU, porque vai precisar de intérprete até no Brasil...
Detesto mulas e bezerras.

Jonga Olivieri disse...

A ilustrção é minha mesmo. Mas foi na correria. Poderia ter ficado melhor.