domingo, 28 de março de 2010

Pensatinhas de domingo

Cinema “Mauricinho”. Ouvi este termo no programa do Roberto Dávila, em entrevista concedida pelo sempre polemico Neville de Almeida referindo-se à safra atual dos filmes nacionais. Achei simplesmente fora de série.

A Rede Globo e a Federação Paulista de Futebol pressionaram os vereadores paulistanos pela alteração da proposta que obriga jogos de futebol a começarem no máximo às 21h15 (1) na capital paulista. E a novela, como fica?

O total de soldados invasores mortos no Afeganistão subiu dos 70 em meados de fevereiro para 136 em fins de março. Só os estadunidense passaram de 42 para 83 no mesmo período de apenas um mês e meio, segundo o site http://www.icasualties.org/

Tanques israelenses avançaram sobre a Faixa de Gaza nesta sexta-feira, 26, após o pior confronto com combatentes palestinos em 14 meses ter deixado dois mortos de cada lado.

O Estado de São Paulo pode deixar de ganhar quase R$ 2 bilhões por ano se o Senado mantiver a nova divisão de royalties do petróleo aprovada pela Câmara. O Estado pode vir a possuir aproximadamente 25% das reservas na área do pré sal.

A atriz Claudia Jimenez contou esta semana a um semanário que foi abusada sexualmente por um vizinho, aos sete anos. “Sofri abuso quando era menina e morava na Tijuca. Um senhor me bolinava. Ele comprava chocolates e me convidava para entrar na casa dele”.

O governo da Suíça bloqueou conta 13 milhões de dólares controlada por Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney. Os depósitos foram rastreados a pedido da Justiça brasileira e o dinheiro não está declarado à Receita.

Enquanto isso... A censura (2) ao “Estadão” chega hoje aos 240 dias.

“Após trair Sandra Bullock Jesse James torce por reconciliação com atriz”. Não é notícia do faroeste, mas sim a manchete de um jornal na quarta feira.

“(...) Contrariando a máxima de que homem algum é uma ilha, o BBB termina sendo a própria ilha a ter como mar suas paredes e o tempo todo é desperdiçado com conversa, namoro, intriga, ginástica, bebedeira...“ Trecho extraído de matéria do Observatório da Imprensa (3).

George W. Bush acompanhava Bill Clinton na viagem destinada a avaliar as necessidades para a reconstrução do Haiti. Depois de cumprimentar um haitiano, Bush disfarçou e limpou a mão na camisa de Clinton.

Centenas de locais mundialmente famosos ficaram às escuras ontem durante a “Hora do Planeta”, uma ação destinada a promover a luta contra o aquecimento global durante o qual houve a participação de milhões de pessoas. Organizada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a operação adquiriu uma dimensão mundial a partir de 2008.

Alguem aí sabe da Preta Gil depois que o pai dela deixou de ser ministro? Estranha coincidência...

(1) O horário tenta beneficiar torcedores nos estádios, principalmente em suas locomoções de retorno a casa, pois os jogos terminam quase meia noite.

(2) A censura ao jornal foi movida pela denúncia daquele jornal a operações suspeitas, justamente de Fernando Sarney.

(3) http://www.observatoriodaimprensa.com.br/index.asp é o endereço eletrônico deste excelente veículo jornalístico.

6 comentários:

André Setaro disse...

É bom um blog, de quando em vez e de vez em quando, colocar, no lugar de um texto maior, os chamados 'foguetinhos'. É o que você fez hoje com estas 'pensatinhas' dominicais. Depois que Papai Gil saiu do ministério de Mula, a Preta, sua filha, desapareceu da mídia. Mera coincidência? Onde o filho de Sarney arranjou tanto dinheiro para fazer o depósito na Suiça? Roubando a coisa pública, é claro! A objetividade, a clarividência e a presteza são características do excelente site 'Observatório da Imprensa' comandado por Alberto Dines, um dos poucos jornalistas que ainda continuam a ter uma postura ética e profissional admirável.

Jonga Olivieri disse...

Houve períodos anteriores que tinha por hábito postar as pensatas de domingo em tópicos tais e quais estas. Mas dependendo do tema tem que ser mais extendido.
Concordo com você, pois facilita a leitura. São pílulas mais fáceis de digerir...

Ieda Schimidt disse...

Gostei demais da definição de 'cinema mauricinho' para filmes de Daniel Filho & Cia.
E o bloqueio das contas de Fernando Sarney?
Ontem eu apaguei as luzes do apartamento. Mas foram rasos os vizinhos que fizeram. Fiquei frustrada.
O Bush deveria pedir às pessoas que lavassem a mão após cumprimenta-lo, isto sim!
Boas pensatinhas a tuas deste domingo.

Jonga Olivieri disse...

Daniel Filho, que para alem do mais faz parte da máfia da Rede Globo, sendo considerado um dos piores caráteres do meio "artístico"... Artístico?

maria disse...

Que delícia ler as suas PENSATAS deste domingo.Informativas e variadas. E a pergunta final é deliciosa.

Jonga Olivieri disse...

Mas que foi estranho lá isso foi, não?
O pai saiu do ministério e ela dsesapareceu da mídia. Estranho... Muito estranho!