quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os números não mentem

Em poucas e breves palavras: as tropas invasoras estadunidenses estão a sofrer cada vez maiores baixas no Afeganistão. No quadro acima pode se comprovar que o número de soldados tombados entre janeiro e 12 de maio deste ano já superou o total de perdas em 2007.

Fonte: i-casualties

8 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Acho que tua pesquisa sobre baixas dos EUA em todas as guerras é talvez uma das melhores do país.
Dá-lhe Gurí!

Jonga Olivieri disse...

Se é uma das melhores eu n~~ao sei gauchinha, mas que é séria, lá isso eu garanto.

Maria do Socorro disse...

Olha, também acho muito interessante voc^ acompanhando este i-casualtes e trazendo sempre o desastre americano no Oriente
E dizer que não faz tanto tempo aquilo foi a tragédia russa!

maria disse...

Gosto quando você afirma veementemente qua as tropas americanas são 'invasoras' que pensando bem talvez seja a verdade, mas é que não estou acostumada a ler ou ouvir dessa maneira.
Observo que está aumentando mesmo. Coisa que você tocou no assunto uma das ultimas vezes justificando que as ofnsivas têm crescido muito o que expõe mais os soldados``a perigos maiores.

Jonga Olivieri disse...

É um risco se arriscar no meio daquelas montanhas e desfiladeiros.
Quer mais do que Alexandre da Macedônia (que ficou cinecido como "o grande") ou a Rainha Vitória, o "Império onde o sol nunca se punha"!

Jonga Olivieri disse...

E são os invasores. Como foram no Vietnam...

Jonga Olivieri disse...

Esclarecimentos meus e alheios:
1) Quando falo de Alexandre e digo "mais cinicido", claro que quiz dizer: "mais conhecido". Mas, a reler ficou muito estranho.
2) Há um erro de digitação que me irrita um pouco, mas na pressade postar o 'coment' a gente não revisa. É o "n~~ao sei". Mas creio que este não precisa nem explicitá-lo;
3)Maria do Socorro tambem digitou umm "^" perdido no espaço... Mas é compreensível sem necessidades maiores.
e... 4) Quando aminha querida Maria diz: ...Observo que está aumentando mesmo.", claro que ela se refer à baixas dos invasores ianques. Mas não ficou bem claro, e me compete afinar este pensamento. Sorry Mary. Não háintenção alguma de intererir no seu raciocínio, mas tão somente o de torná-lo mais claro no contexto da sua frase.

Jonga Olivieri disse...

E 'last but not least', quando refiro: "... Quer mais do que Alexandre da Macedônia (que ficou cinecido como "o grande") ou a Rainha Vitória, o "Império onde o sol nunca se punha"!", talvez ficasse melhor, caso tivesse parado para me expressar melhor: "Quer exemplo maior do que..." e, voltando ao cerne da questão: "... mais conhecido como o Grande..."