domingo, 4 de julho de 2010

Pensatas de domingo


Acabada a Copa, vai começar o próximo capítulo nas TVs, e, infelizmente na web: eleições. Como o meu voto é nulo e só não voto no “Macaco Tião” porque as suspeitíssimas urnas eletrônicas não permitem, votarei 99, confirmarei, e fim. Como não tem o melhor programa cômico da TV (que é o dos candidatos a vereador), não vou assistir absolutamente nada das campanhas do horário gratuito. Até porque tenho um verdadeiro horror aos dois candidatos que estão na frente... E idem quanto aos que estão atrás! Vade Retro...

Outro dia tive que ir a uma igreja para um casamento, e, infelizmente, para alem dos cumprimentos e outras “palhaçadas” reinantes hoje em dia naqueles templos, o diabo da cerimônia incluía missa completa; coisa que é a cada vez mais rara. E não é que numa das rezas onde havia a expressão “perdoai as nossas dívidas assim como perdoamos os nossos devedores” notei que trocaram as palavras. Por quê será?

Steve Jobs (leia-se Apple), pelo que tudo indica não vai mesmo inserir o Blu-ray nos computadores MacIntosh. "O Blu-ray está parecendo mais e mais como um dos formatos que apareceram como sucessores do CD – assim como será derrotado pelos formatos baixáveis na internet." Disse.
Não se trata da primeira crítica do executivo da Apple à “nova” mídia. Em outubro de 2008, Jobs se referiu a ele como um pé no saco. “Ele é ótimo para assistir filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo, nós estamos esperando algumas coisas se estabelecerem e o Blu-ray ser retirado do mercado." Finalizou.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou nesta quinta-feira (01/07/2010) a ação da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho e seu vice, Francisco Arthur de Oliveira, para suspender a cassação de seus mandatos. Um a zero para nós fluminenses e de quebra os cariocas. Espero que o marido dela continue inelegível!

A novela "Passione", que a Globo exibe no horário das 21h, enfrenta uma queda de telespectadores. A novela marcou 32 pontos de média no Ibope nos seus primeiros 38 capítulos. É bom lembrar que cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo onde a medição é eletrônica. A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha, dia 2 de julho.
No mesmo período, novelas da Globo tiveram audiências maiores."Viver a Vida" marcou 36 pontos de média, enquanto "Caminho das Índias" teve 34 pontos e "A Favorita" ficou com 35 pontos.

9 comentários:

André Setaro disse...

As novelas da Globo estão caindo de audiência. Já se foi o tempo em que uma novela atingia quase 90 por cento do público brasileiro, como foi o caso de 'Vale Tudo' e os momentos finais de 'Roque Santeiro'.

Esta pensata dominical quase sai na segunda-feira. Pelo visto, não acordou, hoje, com as galinhas, como de habitude.

Jonga Olivieri disse...

Saiu um pouquinho mais tarde do que o habitual... Mas ainda pela manhã André!
É porque muitas vezes as posto ainda na madrugada, antes de dormir. Mas ontem fui dormir cedo e hoje acordei meio tarde. Devia estar cansado demais...

Ieda Schimidt disse...

Copa do Mundo é tempo de alienação total. A massa sai por aí gritando e torcendo de uma forma anormal. É como deveria ser o 7 de setembro, mas não é!
Igrejas mudaram demais nos últimos tempos. Tem rezas diferentes, abraços estranhos entre estranhos. Também fico chocada a cada vez que vou.
O Blue Ray ao que parece já nasceu morto. Esta do Steve Jobs foi o seu enterro definitivo. Agora vai ser tudo na internet. Cada vez mais.
Não moro aí no Rio, mas estou solidária com os teus alívios. Este tal de Garotinho e a mulher dele são conhecidos pela sua Ficha Suja em todo o país.
E novelas que se danem. Tomara que cada dia afundem mais nos ibopes.
Viu guri? Hoje comentei todas as tuas notas. Coisa que sempre quis fazer.

Jonga Olivieri disse...

Realmente uma resposta completa, Ieda!

Popeye disse...

Assuntos interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi o do fim da Copa e o início das eleições.
Vamos nos preparar porque o Serra parece que vem com tudo. E vai baixar o nível. O que temos que nos lembrar é que por trás dele estã o FHC. Será que dá pra esquecer?
Vou acabar dando o voto (útil) para a Dilma. Ah juro que vou! Embora a contragosto, mas que vou vou.

Jonga Olivieri disse...

É mesmo um perigo o PSDB e o DEM (leia-se ARENA, PDS e PFL) juntos no poder.
Mas o meu voto --decididamente-- será NULO. Assim como já o foi para governador do Estado do Rio e prefeito desta cidade dita maravilhosa.
E não me arrependo disto quando vejo as cagadas deles ao longo deste tempo. Deito a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila.
Ademais, acho a "democracia" burguesa liberal uma grande enganação em que pesa mesmo o poder econômico dos que apoiam os candidatos, puros marionetes da "mercadoria".
Mercadoria no sentido mais amplo do pensamanto Materialista Histórico.

Stela Borges de Almeida disse...

Há alguns assuntos que de tão polêmicos levam a separações e até a morte, religião, futebol, política partidária, para lembrar só de alguns. Evito o encosto, quando tem muito fanático junto defendendo só o seu ponto de vista vou saindo à francesa...Neste espaço do pensatas há uma possibilidade admirável, colocamos pontos de vista completamente diferentes e avançamos. Quero dizer que estou com Mino Carta expresso no editorial da semana: Por que apoiamos Dilma? Resposta simples: porque escolhemos a candidatura melhor ( ler a página14)
E vamuquivamu!

Jonga Olivieri disse...

Este é um espaço onde a democracia não está de acordo com os parâmetros da "democracia" liberal burguesa (hipócrita), mas na democracia que a humanidade quer alcançar um dia.
Sem prepotência, porque quando me expresso assim parece que me julgo algo superior. Não, mas apenas alem de coisas que estão aí nas eleições "ilusórias" da vida.
Não acredito que votando vou contribuir para alguma coisa no mundo dominado pelo "mercado" e pela "mercadoria" em que tudo eles transformam.
Hoje então! Só não vê isto quem não quer. Basta abrir a janela do quarto e a gente vê o quanto esta realidade está exposta. Nojento!
A humanidade teria que dar um fim a isto. Um basta, pois nós mesmos somos apenas "mercadoria"!

André Setaro disse...

Escrevo não para comentar o post domingueiro, mas para elogiar o novo 'design', extraordinário, de uma limpeza visual encantadora. O Blogger colocou à disposição novos 'designs'. Melhorei muito, com a ajuda deles, o meu 'Setaro's Blog', assim como me incentivei para criar o 'Clipping'.

A internet está cada vez melhor. E o Blogger (leia-se Google) se encontra com novas ferramentas, a oferecer ao internauta a oportunidade de se expressar de, importante, de graça.