quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A nova contagem

“(...) Sete soldados israelenses morreram na ofensiva (...) e quatro civis foram mortos em ataques de foguetes lançados pelo Hamas contra as cidades do sul de Israel. O número de palestinos mortos é superior a 600, informam fontes médicas que atuam no território (...) Um quarto das vítimas palestinas seria de civis.”

Quando disse aqui, poucos dias atrás que agora a contagem era de “mil olhos por um, mil dentes por um”, e não mais “olho por olho, dente por dente”, poderia parecer exagero. Mas a julgar pelos números acima transcritos extraído de alguns trechos em uma das mil matérias publicada na web sobre o assunto, nota-se que está se chegando lá.
Isto deve-se ao aparato tecnológico das guerras modernas em que o combate corpo a corpo fica reduzido, devido ao domínio de aparelhagens que permite às tropas agressoras enxergar quem querem atingir (inclusive inocentes alvos escolares da ONU) sem serem vistos, nem sequer estar ao alcance do fogo inimigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você é bom de matemática, hein, sô. Pela proporção está quase chegando lá. Mais uns dois dias de guerra. E o falso alarme do Sarkozi?

Jonga Olivieri disse...

Sou muito ruim em matemática, JR. Mas que já está chegando aos números, lá isso tá.
O Sarkozy, que havia costurado um plano de paz do governo francês em conjunto com o Egito, ao que parece se entusiasmou com uma "provável" afirmativa dos nazi-sionistas de Israel.
Acabou sendo realmente um falso alarme.

Anônimo disse...

Uma hora e meia após você ter publicado essa postagem, o número de mortos na Palestina já era de 702 de acordo com a pagina da UOL.
E isso porque Israel ainda não resolveu entrar na fase final de sua defensiva "?" que é atacar direto e reto os centros urbanos.
Disseram uma vez que Hitler era judeu. Eu acradito!

Jonga Olivieri disse...

É, Mary a coisa cresce assustadoramente e de forma assassina.
Quando e como se vai parar com isso?