domingo, 30 de janeiro de 2011

Pensatas de domingo

Outro dia fiquei sabendo que Macaé vai inaugurar o seu metrô. É verdade, o metrô daquela cidade fluminense terá uma extensão de 26 quilômetros e 10 estações. Em seu traçado serão aproveitados trechos desativados de uma via férrea, e pelo cronograma, será inaugurado ainda em 2011. Na foto acima o protótipo, quando apresentado ao público no ano passado.

O Estado de São Paulo completa hoje 548 dias sob censura!

O salário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como dirigente do PT poderá chegar a R$ 21 mil, caso o partido conceda aos seus executivos o mesmo aumento de 61,83% aprovado pelo Congresso para deputados e senadores. Há forte pressão na seara petista por um reajuste na remuneração dos integrantes da Executiva Nacional, mas o valor ainda não foi definido.
Isto somente como presidente de honra do PT...

O Banco Panamericano do senhor Abravanel (leia-se Silvio Santos) deu um outro susto à Caixa Econômica com um acréscimo de 1,5 bilhões de reais aos já existentes 2,5 bilhões. Agora a dívida soma quatro bi.
Aliás, é uma pouca vergonha a situação do banco de Silvio Santos. E não se divulgam notícias sobre o que está ocorrendo, mas sim, eventualmente alguma do tipo: “o grupo tal vai comprar...” E fica por isso mesmo. Falar nisso, a bola da vez é o Grupo BTG Pactual.

Gosto muito das frases do Millôr. Como aquela do Lutero, que “completamente careca foi o fundador do Calvinismo”, ou “Noé foi o único que nunca se ofendeu de ser chamado de antidiluviano”, “Tão medíocre que nem no dia do próprio enterro conseguiu ser o centro das atrações” ou ainda “os últimos serão os primeiros... Geralmente no elevador”.

O governo “bonapartista” de Hosni Mubarak provocou uma situação que resultou em ao menos 92 mortos e mais de mil feridos somente nos últimos dois dias, os mais violentos de protestos da população que começaram na terça feira. Na sexta, o presidente egípcio anunciou pela TV que não deixará o cargo, embora vá mudar todo o seu gabinete de ministros e tocar reformas. "A comunicação irá melhorar. Novos passos serão tomados por mais democracia, liberdade, empregos, desenvolvimento da economia e combate à pobreza. É isso que garantirá nosso futuro, e não poderemos fazer isso sem esperança e trabalho duro", acrescentou.
O primeiro ministro Ahmed Nazif renunciou e a população subiu nos tanques para discursar exigindo também a renúncia do presidente --mesmo durante o “toque de recolher” imposto pelo governo--, que há cinco dias atrás também cortou os celulares e bloqueou a internet; sem dúvida nenhuma os grandes inimigos dos governos totalitários neste início do século 21. Mubarak que está no poder desde 1981, pela primeira vez nomeou um vice-presidente.

Traficantes do México foram surpreendidos usando uma catapulta para arremessar drogas sobre o muro que divide aquele país dos Estados Unidos.
O dispositivo, que tinha cerca de três metros, foi encontrado perto da cerca que separa o México do Arizona. Um oficial do exército mexicano disse que eles apreenderam cerca de 16 quilos de maconha com a catapulta. Os traficantes escaparam.

Enquanto isto em Riverside na Califórnia, um gigantesco lagarto foi encontrado vagando pelas ruas. Quando foi à instituição buscar o animal --chamado Elmer--, o dono contou que o animal fugiu de casa no momento em que ele limpava sua gaiola. E disse ainda que o lagarto logo reconheceu sua voz, já que só ele e seu irmão mais novo cuidam dele na casa.

A disputa por cargos do segundo escalão continua feia porque o PT e o PMDB não se entendem. Disputam os espaços cargo a cargo. São diretorias de estatais, secretarias de ministérios e presidências de bancos públicos. Dilma Rousseff disse a ministros que quer técnicos nos cargos e evitar indicações políticas, mas ninguém quer ficar de fora.
Esta semana foi em Furnas. Uma briga tão baixa que até o vice Michel Temer a classificou de “ácida”...

4 comentários:

Popeye disse...

Dá-lhe Macaé. Botando Fortaleza e Salvador no chinelo.
Li também essa notícia da catapulta e achei uma coisa muito doida. Eles deviam estar drogados!

Jonga Olivieri disse...

E como! E o mundo se curva a Macaé...

Tupamaro disse...

Se at´Michel Temer a classificou de "ácida", imagina como está sendo esta baixaria de briga por carguinhos no governo.
É que quem chega lá enriquece em menos de 1 ano. Imagina só se ficar os quatro?

Jonga Olivieri disse...

Isso é uma nojeira. Aliás, o que não é nojento em Brasília?