segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Temer o Temer

Eu sempre achei que ele tinha alguma característica transilvaniana... Em outras palavras, olhava para ele e me lembrava do Conde Drácula. Mas olha, isso bem antes mesmo dele ser candidato a vice presidente.
Está ai, o quadro comparativo de Temer x Lee, talvez o mais conhecido dos Dráculas da história do cinema. Na minha opinião, o vice é muito mais convincente do que o famoso ator... Só resta alertar, afinal ele está no PMDB, um partido que tem em seus quadros, entre outros sanguesugas, o Sarney. Aliás um partido em que eu dou crédito apenas ao histórico Pedro Simon. Ou será que tem mais alguem?

6 comentários:

André Setaro disse...

Se a produtora inglesa Hammer ainda existisse, seria o caso de contratar Michel Temer para substituir Christopher Lee no papel de Drácula. Incrível a semelhança, como você bem observou. Por falar na Hammer, esta produtora fez filmes de terror sofisticados e com nível, a exemplo de 'O vampiro da noite' ('Horror de Dracula', 1960), que quando de sua exibição em Salvador teve uma promoção genial de seu exibidor. Na bilheteria, um aviso com letras garrafais (mais ou menos assim): "A Gerência não se responsabiliza pelo que possa acontecer a cardíacos e pessoas nervosas." Na entrada do cinema, uma ambulância de prontidão. Não preciso dizer que foi um estrondoso sucesso de bilheteria. E era 'rigorosamente proibido para menores de 18 anos'. Atualmente passa na sessão da tarde televisiva para adolescentes.

Jonga Olivieri disse...

Essa da ambulância e boa. Mas embora não tenha nada a ver com filmes de horror, o Sérgio Porto tinha uma frase memorável: "feijoada completa só com ambulância na porta!".

Simey Lopes disse...

A comparação foi muito boa, mas uma coisa que eu nunca entendi é pq a "presidenta" que é o pt tem um vice do pmdb?
Tomara que nossa presidente faça outra coisa alem de criar novas palavras.

Ninfeia G disse...

Na verdade, o Dracula do Lee amedrontava bastante, mas não tanto quanto o vice, não é mesmo? Afinal na frente do Lee tinha cãmeras...era tudo de mentirinha!!!

Jonga Olivieri disse...

Por isso mesmo temos que "temer o Temer"... hehehe!

Jonga Olivieri disse...

Simey, são as notórias composições políticas. O PMDB, apesar de ser um "saco de gatos" sem um posicionamento ideológico definido, é o maior partido do país.
Então, para tentar se fortalecer no parlamento, surgem esses acordos.
Temer é um carreirista que está no congresso faz um bom tempo. E sempre em cargos de evidência.
Para alem da gozação, essa comparação com o Conde Drácula tem um propósito de alertar que nem todas as semelhanças sejam mera coincidência. Temer tem um quê de golpista...