sábado, 10 de agosto de 2013

Lobos em pele de cordeiro


Matéria reproduzida  do Blogue da LBI-QI (Liga Internacionalista Bolchevique – Quarta Internacional)  com o título:

“ABAIXO A BRUTAL REPRESSÃO DOS GOVERNOS “SOCIALISTAS” DE CID GOMES E ROBERTO CLÁUDIO AOS MANIFESTANTES QUE DEFENDEM O PARQUE ECOLÓGICO DO COCÓ EM FORTALEZA”
E o texto a seguir:
“Em uma verdadeira operação de guerra articulada pelo governador Cid Gomes e executada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PSB, que empregou mais de 300 homens armados (Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal, tropa de choque da PM e Gate), manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó desde o dia 12 de julho, uma área verde e de mangue incrustada na cidade como zona de preservação ambiental, foram expulsos com extrema violência por parte do aparato repressivo do estado no último dia oito.
O prefeito da capital cearense, obedecendo determinações de seu chefe Cid, que visitou o acampamento três dias antes para parecer um “negociador simpático” perante a população, colocou em marcha a guarda municipal para atacar e expulsar os ativistas que protestavam contra a destruição do Parque do Cocó em decorrência de obras destinada à construção de viadutos na região. Assim, na calada da noite, às quatro horas da manhã, sem respeitar sequer as próprias leis burguesas de ter um “mandato” ou pedido de “reintegração de posse”, a guarda municipal e a tropa de choque invadiram o acampamento enquanto todos dormiam, utilizando gás pimenta, bombas de efeito moral, pistolas taser e tiros com balas de borracha. Vários ativistas foram perseguidos mesmo fora do acampamento resultando em inúmeros feridos e muitos foram presos.
Os policiais, para aterrorizar, não apenas ‘desalojaram’ os manifestantes, como também saquearam todos os seus pertences pessoais (barracas, roupas, celulares, computadores...). A repressão se estendeu durante quase todo o dia. O ‘plano de mobilidade urbana’ da oligarquia Ferreira Gomes não está voltado para beneficiar a cidade como querem fazer crer estado e prefeitura; ao contrário, está a serviço dos grandes negócios imobiliários que querem tomar de assalto o já degradado parque e também faz parte das “dívidas de campanha” contraídas durante o período eleitoral junto às grandes empreiteiras que parasitam e dividem entre si o botim do Estado capitalista através das grandes ‘obras públicas’.”

  

3 comentários:

Misael disse...

Qual a diferença entre a violência das forças da repressão da ditadura e a dos "socialistas" reformistas pequeno burgueses?

Aqui entre nós, o que este partido tem de socialista além do nome? Até o Garotinho foi filiado a ele!

Joelma disse...

PSB. PSB? O quê que é isso, minha gente!
Observe amigo Jonga, Mussolini era do Partido Socialista Italiano; Hitler fundou o Nacional Socialismo. Sim, "Socialismo".
E por acaso esquecestes que os socialistas e social-democratas da ii internacional apoiaram seus países na guerra de 1914.....

Mário disse...

O t´tulo é perfeito. É deles ou vc que criou?