domingo, 11 de agosto de 2013

Risatas de domingo...


A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta semana, que a relação entre o PT e o PMDB é como um relacionamento que "se arrasta, melhora, piora, mas não divorcia".
Segundo a ministra, há uma enorme boa vontade da presidente Dilma Rousseff em aparar arestas com o principal partido aliado. Marta classificou o momento com o PMDB como difícil, mas superável.
"É um momento difícil que já começou a ser superado e as conversas prosseguem. Há uma enorme boa vontade da presidente. É como um relacionamento: se arrasta, reata, melhora, piora. Acho que divórcio não tem", afirmou. 



O "morador" mais famoso da cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, ganhou um elogio presidencial nesta 4ª feira.
Em entrevista a rádios da cidade mineira, que visitava, a presidente Dilma Rousseff afirmou ter "muito respeito" pelo "ET de Varginha", que teria sido apreendido em 1996 por militares na cidade, em episódio nunca esclarecido.
A fala foi uma resposta de Dilma a uma pergunta, feita durante a entrevista, sobre a produção de café, tradicional na região do Sul de Minas. A questão citava a fama da cidade mineira pelo país, motivada pelo caso da suposta aparição do extraterrestre, ocorrida há 17 anos.


Rabino afastado da Congregação Israelita Paulista (CIP) há seis anos, Henry Sobel mudou o que era até agora sua versão para o episódio em que se viu envolvido: o furto de gravatas em uma loja de Palm Beach (EUA). O religioso disse que foi uma falha moral, e não um desequilíbrio causado pelo uso de medicamentos, que o levou a cometer o delito.
"Não posso mais atribuir o que houve a fatores externos. Para ser e me sentir honesto, admito que cometi um erro", afirmou Sobel. Após a revelação, que o religioso chamou de "desabafo", o rabino explica ainda por que resolveu tornar pública a verdade, e apenas agora. "Há seis anos, todos os dias, lido com essa questão. Acho que posso amadurecer. E não deixar acontecer de novo."
Na entrevista, Sobel também se diz magoado por não ter sido o escolhido da congregação para se encontrar com o papa Francisco, na recente visita do sumo pontífice ao Brasil. “Sinal de perda de sua representatividade”, avaliou o religioso.
O rabino revelou ainda que pretende trocar o Brasil por Miami - para, segundo ele, "planejar a aposentadoria". As visitas ao Brasil, diz Sobel, que se autodefine um são-paulino apaixonado por futebol, devem acontecer durante a Copa.


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta 5ª feira que a Controladoria-Geral do Estado vai investigar a suspeita de que empresas fraudaram licitações do metrô.
Ontem, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na sede de 13 empresas localizadas em Brasília e nas cidades paulistas de Diadema, Hortolândia e São Paulo. Elas são suspeitas de terem fraudado licitações para a manutenção, reforma e compra de trens da CPTM; construção da linha 5-lilás e extensão da linha 2-verde do metrô de São Paulo; e manutenção do metrô do DF.
"O governo é o maior interessado (na investigação). Dará todas as informações e também fará investigação própria, pela Corregedoria", afirmou Alckmin.
A investigação apura se as empresas combinavam preços para que fossem contratadas por valores acima dos que seriam praticados.


 

 

5 comentários:

Joelma disse...

Aquele Rabino parece personagem do Jô Soares... A Dilma é personagem do Zorra Total... RsRsRsRs

Jonga Olivieri disse...

Marta é uma dondoca, uma perua global... Casou com o Suplicy, até um bom caráter, mas a burguesia do e no PT.
Eles são a prova de que este partido pretensamente popular fundado com o apoio da CIA e do governo ianque, alem de ser a "UDN de tamanco e macacão" (segundo brilhante definição de Leonel Brizola) é tambem a "Globo de camiseta e meia soquete" Rsss
E... Obrigado por lembrar o "velho" hoje, caro primo!

Mário disse...

Gosto deste seu formato dominical mais com cara de domingo, como os "Drops" e outros títulos.
Mas adorei este "Risatas" em particular!

Anônimo disse...

Eu tambem acho estas "Pensatas" mais revistas de domingo.. Leves e digeríveis!

Tavim

Misael disse...

E rir é o melhor remédio!