terça-feira, 27 de agosto de 2013

Uma peça de teatro imperdível


Imperdível mesmo esta “Fish & Ships”, texto brilhante de Tereza Briggs-Novaes, feita para rir do início ao fim... Para os mais sensíveis, rir sim, mas com uma lágrima a escorrer (sutilmente) no canto esquerdo do olho esquerdo e no mais profundo da alma, em solidariedade ao ser humano...


A equipe de criação, é formada por feras, como Marcos Flaksman no cenário, Kika Lopes no figurino, Aurélio de Simoni no desenho de luz e a direção impecável de Ary Coslov.

No elenco encontramos Bruno Ferrari, Marcello Escorel, Rubens de Araujo, Thaís Portinho, Gustavo Ottoni e minha amiga, e Musa, Zaira Zambelli, que retratam num verdadeiro show de interpretação, o dia a dia daqueles imigrantes em suas difíceis tentativas de sobrevivência num país cada dia mais fechado à clandestinidade. 

Não percam, porque os preços são tão bons quanto a peça: inteira R$ 20,00(vinte Reais)  e a meia entrada por R$ 10,00 (dezeais). 
 


http://pinturas-jonga.blogspot.com.br/  

5 comentários:

Mara disse...

Como já lhe disse, a sua "crítica" me acendeu uma vontade de assistir a peça.... e vou!

John Lane disse...

Na Inglaterra e na Austrália, o Fish & Chips é normalmente vendido por restaurantes de tipo delivery, conhecidos por Chippies, Chippers ou Chip Shops ou por Fish-and-Chips Shops tanto em GB, como no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
As lojas vão desde pequenos "botecos" até restaurantes afamados como o "Doyles", em Sydney. Na Inglaterra, encontram-se nomes para as lojas como "The Batter Plaice" (que significa literalmente "a solha do polme", mas que por semelhança fonética também pode ser interpretado como "o local melhor") ou "The Frying Scotsman" (significando "o escocês da fritura"). Elas vendem cerca de 25% de todo o peixe branco e 10% das batatas vendidos no país.

Joelma disse...

A verdade é que o prato tornou-se um modo de alimentação barato e rápido entre os membros da classe operária britânica... daí haverem muitos mal feitos e cheios de gordura fria, o que provocava a sensação a que você se referiu no outro 'post' sobre a péssima qualidade, que foi mais recentemente desfeito pelas redes de 'fast-food' com maior qualidade na sua confecção.

Jussara disse...

Tõ juntando uma galerinha para ir no próximo finde...

Anônimo disse...

Estarei lá!

L.P.