terça-feira, 6 de agosto de 2013

Um toque de Maestrini



Estou, neste instante a ouvir deliciosamente “Drama’n Jazz” de Alessandra Maestrini. Ela, que desde cedo gostava de música, literatura e arte cênica, desde criança, já costumava criar cenas, escrever, cantar, dançar, desenhar e dirigir seus amigos.
Quando mudou-se para o Rio, a sorocabana frequentou um curso de férias de dramartugia; e aos 11 anos entrava para a grande escola de teatro, o Tablado. Começou a estudar canto aos 15 anos, e aos 17 ganhava uma bolsa para estudar música e teatro na Universidade de Evansville, Indiana (EUA).
De volta ao país, participou do musical "As Malvadas". A partir de então encenou trabalhos em teatro, participando de diversos musicais de sucesso, como "O Abre Alas", "Os Miseráveis”. Em seguida, Alessandra participou do espetáculo "Ópera do Malandro”.
No cinema, trabalhou em "Fica Comigo essa Noite") de João Falcão, "Polaróides Urbanas” de Miguel Falabella) e "O Labirinto" de Gleyson Spadetti. Na TV, participou de várias minisséries, como Chiquinha Gonzaga e “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. Em 2007, Alessandra estreou o espetáculo musical "7", da dupla Charles Möeller/Claudio Botelho.
Alessandra entrou no ar em TV, no seriado "Toma lá, dá cá, no papel da divertida empregada e suas histórias hilárias de Pato Branco, cidade do Paraná.
Em seguida estreiou a peça, "Doce Deleite". Além de mostrar talento para a dramaturgia, ela, soprano, destacou-se nas cenas da ópera “Tosca” e fez sucesso com a interpretação de "Trust Me" de Janis Joplin.
Agora, dedicada à música contemporânea, Alessandra Maestrini. Brilha com este CD “Drama’n Jazz”, simplesmente imperdível!


4 comentários:

Joelma disse...

Conheço Alessandra Maestrini pessoalmente pois sou da mesma terra dela, mas não de Pato Branco (Rs) e a acho inteligentíssima!

Mário disse...

Ela é mesmo fora de série.

Misael disse...

Ouvi músicas de Drama’n Jazz no programa Estúdio-i e gostei tanto que comprei.

Maenager disse...

Acompanhar Alessandra e sua trajetória artística é sempre inovador e enriquecedor...Não deixe de vê-la no teatro (já tem uma carreira memorável!...), na TV
(agora mesmo está sendo aguardada em AS CANALHAS, do GNT, com direção de ninguém menos do que Vicente Amorim, papa do nosso melhor cinema) e na música....Depois de ouvir aquela voz, ela jamais sairá de sua cabeça e o seguirá por onde for. Ela é pródiga e tem a capacidade de nos surpreender sempre mais e melhor...E esse comentário não é apenas de uma Mamma Owl como eu, não; é de fãs incondicionais mesmo, daqueles que a conheceram um dia e não a esqueceram jamais...acredite! Noêmia Maestrini