quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Hillary Clinton e o golpe de Estado em Honduras

No vídeo da postagem abaixo, uma reportagem sobre o envolvimento de Hillary Clinton no golpe de Estado em Honduras.





O chamado golpe militar em Honduras em 2009 assim considerado por resolução da  Assembléia Geral das Nações Unidas, foi um acontecimento em andamento desencadeado quando o Exército em cumprimento a um mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário, prendeu o presidente Manuel Zekaya na manhã de 28 de junho de 2008. Zelaya foi retirado de sua residência em Tegucigakpa ainda de pijamas, foi levado detido para uma base aérea nas imediações da cidade e depois para o aeroporto de Tegucigalpa, onde foi colocado em um avião com destino Rica. A deportação de Zelaya não estava autorizada na ordem emitida pela autoridade judicial e contraria o Artigo 102 da Constituição de Honduras, que determina que "nenhum hondurenho pode ser expatriado ou entregue pelas autoridades a uma nação estrangeira". 


4 comentários:

Joelma disse...

Têm sido excelentes suas publicações sobre a Hillary Clinton num aspecto pouco divulgado no Brasil que é o deste lado militarista dela.
Pelo menos nos esclarece que nas eleições dos EUA, os 2 principais candidatos são fascitóides :)

Ieda Shimidt disse...

Eu já sabia das peripécias, não só dela como do casal Clinton mundo a fora.
Coisas de norte-americanos e cristãos fundamentalistas. Sim porque eles acusam os mulçumanos, mas são iguais.

Tavjm disse...

Demais!
A deportação de Zelaya foi um golpe baixo e realmente não estava autorizada na ordem emitida pela autoridade judicial, que estabelecia que de fato nenhum hondurenho poderia ser expatriado.

Cantidio disse...

Por acaso vi seus post1's em Casos da Propaganda e pensei com meus botões que você estaria na ativa neste blog também.
Achei muito bom este sobre golpe militar em Honduras, de 2009. um fato deplorável na história da América Latina de nossos dias, que prendeu e em seguida deportou o presidente Zelaya.