domingo, 30 de outubro de 2016

Pensatas de Domingo... ou palavras certas de Ana Júlia contra reformas erradas



Não esquecendo a questão do eminente golpe patrocinado pela direita, na Venezuela, com o apoio escancarado do imperialismo ianque, vamos publicar neste domingo uma pauta para realmente se ver, ouvir e refletir. Pensar muito sobre o futuro da humanidade, neste país e ao redor de todo o mundo.

O comovente discurso da menina do post abaixo. Quando digo “menina” é porque Ana Júlia tem apenas 16 anos... e “comovente” pelo fato da sua voz embargada, à beira do choro, que não demonstra apenas a sua emoção, como também a plena noção de que seja ela a representante de milhões de brasileirinhos, que, como esta menina, sofrem as dificuldades e obstáculos de viver num dos países notoriamente conhecido como um dos piores em distribuições de renda em todo o planeta Terra.

Ana Júlia se refere, de uma forma inteligente a posições críticas em questões bastante atuais, como a famigerada PEC 241 ou a ideia alienada/alienante de “uma escola sem partidos”, entre outras.

Abrindo um pequeno parêntesis para lembrar aquela anedota em que ao ser perguntado quem era o brasileiro, o que melhor o definia, um cidadão respondeu sem pestanejar: “meu amigo, o brasileiro é um passageiro do planeta Terra com um péssimo serviço de bordo”. Fechando o parêntesis, Ana Júlia, continuou a sua narrativa, mas em dado momento, quem parecia ser o presidente da Assembléia (cuja cidade não foi mencionada) solicita um aparte e “cai de pau” na menina.

Mas gente, não vou contar aqui o fim do filme. Assista-o abaixo. Não é longo e dá para sentir tudo aquilo que aqui descrevo.
 

Esta é  uma peça para impressão que mede 30x11cm. Copie e cole
numa pasta, imprima e divulgue nossa luta

 

Um comentário:

Joelma disse...

Quando Ana Júlia fala da PEC 241 ou duma escola sem partidos, que são propostas do governo Temer, é tomada de uma postura que acentua a sua oratória. e isso é lindp, muito lindo. No futuro, quem sabe, ela será uma representante das mulhrres na política brasileira.... desde que possamos continuar votando e brigando pelos nossos direitos