domingo, 2 de outubro de 2016

Pensatas de domingo



Ninguém duvida que estamos a decidir as eleições presidenciais de 2018 nesse início de primavera que embala as campanhas municipais de 35 partidos em 26 estados.
  
Lula agora é réu, a ex-primeira dama, Marisa Letícia, foi indiciada e eles respondem por corrupção e lavagem de dinheiro numa ideia fixa do juiz Sergio Moro; e o ex-presidente afirma que, se provarem a corrupção,  vai a pé para a prisão, e declarou ainda: “Estão com medo que eu volte” e “Minha vida foi futucada por uns meninos do Ministério Público Federal”
Em educação e economia, somos uma verdadeira máquina de gerar pobresa. Somos atrasados e ficamos para trás. E isso se reflete tanto em quem joga o voto nas urnas como no perfil da maioria dos candidatos.
  
Os líderes das eleições para as prefeituras de Rio e São Paulo misturam política e religião num país laico (?). O peso do voto pende mais para deus do que para os habitantes das cidades. Buracos nas ruas, falta de escolas e creches, a indecente condição dos hospitais, o descaso com o cidadão, isso conta pouco. Na prática essas eleições estão formuladas por outro vocabulário, como a criação de institutos fantasmas, o abastecimento de doleiros,  a ocultação  de patrimônio, os empréstimos fraudulentos e as milionárias doações em campanhas.
  
Nada animador, nada dignificante. O único artista que ousou dar as caras nessa campanha foi Chico Buarque, primeiro ao lado de Lula no julgamento do impeachment de Dilma... e agora nas ruas cariocas ao lado de Marcelo Freixo (PSOL), o segundo nas intenções de voto no Rio. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) está na 4ª posição, abaixo de João Doria do PSDB (25%), Celso Russomano do PRB (22%) e Marta Suplicy, agora no PMDB (20%).
  
No entanto o mais importante no momento é lutar para ultrapassar o muro que a grande mídia corporativa burguesa construiu para blindar o PSDB... o partido golpista, fascista, e, por isso tudo aliado do imperialismo estadunidense. E não resta dúvida que estão surgindo correntes na sociedade com essa postura. Afinal o golpe parlamentar que derrubou Dilma Roussef ficou muito claro.


Um comentário:

Joelma disse...

Realmente estamos decidindo as eleições de 2018. Quando o Lula diz que estão com medo dele voltar, tem toda razão. É isso mesmo que apavora a burguesia!
Gostei muito quando voceê diz o país e seu modelo que máquina de gerar pobreza.
Mas gostei mesmo do seu apelo final [em negrito] "o mais importante no momento é lutar para ultrapassar o muro que a grande mídia corporativa burguesa construiu para blindar o PSDB... o partido golpista, fascista, e, por isso tudo aliado do imperialismo estadunidense. E não resta dúvida que estão surgindo correntes na sociedade com essa postura. Afinal o golpe parlamentar que derrubou Dilma Roussef ficou muito claro"