sábado, 8 de outubro de 2016

O Imperialismo e a falta que sente da Guerra Fria




Afinal, os “Falcões” da política não somente nos EUA, como seus aliados fascistas (Israel, Austrália, et caverna), teem imensas saudades dos tempos da Guerra Fria, que alimentava o Complexo Industrial Militar e justificava uma violenta repressão à esquerda em todo o mundo... fazendo inchar o número de prisioneiros políticos em bases como Guantamo e outras.

Para minha sorte, o Professor Jorge Moreira, meu amigo e parceiro em “Novas Pensatas”, que mora nos Estados Unidos, enviou-me o vídeo da postagem publicada abaixo (assistam), com o seguinte comentário:

“... A relativa vitória da Rússia na Síria pelo processo de paz, tem deixado os políticos estadunidenses pró-Israel (Obama, Senadores, Clinton, etc.) em pé de guerra querendo votar mais sanções contra a Rússia, etc.

Apesar de terem concedido o prêmio Nobel da Paz a Manuel Santos, o responsável por dezenas de milhares de mortes de camponeses durante o governo do ex-presidente fascista de Uribe, uma parte dos estadunidenses reagiram e colocaram uma foto de Wladimir Putin em gigantesco banner (de 6 metros de altura) numa ponte de Nova York, com as seguintes palavras: Peacemaker (Pacificador).

Os lideres e autoridades democratas e republicanos ficaram furiosos, e, logicamente, mandaram tirar e destruir o banner imediatamente. Mas estes líderes continuam divulgando que os EUA, o país que tem a maior agência de espionagem do mundo (Agência Nacional de Segurança - National Security Agency, NSA), sem dúvida uma das principais organizações  responsáveis pelo recente golpe de estado parlamentar de direita no Brasil...”

Acho muito importante saber e ver que uma boa parte de habitantes dos EUA não engole o jogo sujo da quadrilha que comanda aquele país.