quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comédias ou Tragédias?

Comédia I
A secretária de Estado estadunidense, Hillary Clinton, afirmou que o acordo de colaboração militar com a Colômbia respeita a soberania deste país e não afeta outras nações da região.
Risos... Ou choros...
Hillary insistiu em que o acordo “não estabelece a criação de bases americanas na Colômbia. Estabelece o acesso dos Estados Unidos às bases colombianas, mas dirigidas, controladas, administradas e com o controle de segurança nas mãos da Colômbia”, disse.
Mais risos... Ou mais choros...
Hillary deixou claro também que este acordo não provocará um aumento “significativo nem permanente” da presença de militares ianques na Colômbia, que é regida e limitada por um estatuto do Congresso emitido em 2004. Insistiu também em que o acordo bilateral “não afeta” outros países. “Trata-se de um acordo de cooperação bilateral entre Estados Unidos e Colômbia, relacionado a questões de segurança que incumbe a Colômbia”, concluiu.
Gargalhadas... Ou prantos...

Comédia II
Após idas e vindas, o PT deve dar hoje os três votos que faltam para arquivar definitivamente as 11 representações contra o presidente do Senado, José Sarney no Conselho de Ética, segundo informações obtidas no jornal Folha de S. Paulo.
Risos... Ou choros...
A decisão deixa isolado o líder da bancada, Aloizio Mercadante, que defende que pelo menos um processo, referente à suposta participação do presidente do Senado em atos secretos, seja aberto. Ontem, Mercadante ameaçou renunciar ao cargo de líder.
Mais risos... Ou mais choros...
O PT tem três representantes no conselho: Ideli Salvatti, Delcídio Amaral e João Pedro. Ideli e Delcídio fazem parte da ala pró-Sarney da bancada petista e sempre fizeram pressão pelo arquivamento das denúncias.
Gargalhadas... Ou prantos...

8 comentários:

Popeye disse...

O negócio é rir para não chorar.
Gstei da sacada!

Jonga Olivieri disse...

É isso aí, Sailor Man...

André Setaro disse...

A figura de Ideli Salvatti já é, por si, uma comédia. Dizem que não escova os dentes quando acorda e não lava 'regiões' importantes do corpo. Porcalhona.

maria disse...

São tragédias que com o correr do tampo vão se tornando comedias dada a sua característica de piadas.

Jonga Olivieri disse...

E a pior das sujeiras: apóia o Sir Ney!

Jonga Olivieri disse...

Ou pior ainda, comédias que vão virando verdadeiras tragédias.

Ieda Schimidt disse...

To be or not to be, that's the question!

Jonga Olivieri disse...

Difícil saber qual é a pior das tragicômicas historinhas.