terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um aparte... Uma sentença

"Quando Vossa Excelência observou que não cometeu qualquer falta, que não sente culpa de coisa alguma, ora presidente Sarney. Há ocasiões que, se erros cometemos, é importante reconhecermos. Se Vossa Excelência não se deu conta que alguns procedimentos não foram adequados, seria importante ouvir seus companheiros no Senado sobre algumas coisas que muitos de nós não consideramos o mais adequado e gostaríamos de transmitir isso a Vossa Excelência. O reconhecimento dos próprios erros também é importante"

Aparte do Senador Eduardo Suplicy, no Senado Federal, em 24 de agosto de 2009 a um cínico discurso sobre Euclides da Cunha.

6 comentários:

André Setaro disse...

Diante do comportamento pusilânime do PT, seu líder, Aloísio Mercadente, há dias, afirmou que iria fazer uma "renúncia irrevogável". À noite foi convidado para jantar com Lula e este, "como amigo", pediu-lhe que não renunciasse à liderança. Dia seguinte, Mercadante sobe à tribuna do Senado Federal para dizer que não iria renunciar, porque não poderia recusar o pedido clemente de um "amigo". O comportamento do senador mostrou bem a sua personalidade balbuciante, volúvel. E o discurso foi algo patético.

Ontem, na Tv Senado, vi as considerações, num aparte, que Eduardo Suplicy fez com as considerações expostas por você no 'post'. Suplicy, que o tinha em como homem sério, também é outro que apoia um governo autoritário cujo objetivo precípuo é se manter no poder. Não há ética, programa, tudo se encontra estabelecido em função, agora, da perspectiva da eleição presidencial de 2010.

E Sir Ney, como se não houvesse crise nenhuma, subiu à tribuna para um discurso literário, a proclamar a importância de Euclides da Cunha.

Sobre a "qualidade" literária dos escritos saneyanos, recomendo um comentário crítico e irônico do grande Millor Fernandes, que pode ser visto aqui:
http://www2.uol.com.br/millor/aberto/textos/004/007_03.htm

Ieda Schimidt disse...

Esta pouca-vergonha está incontrolável.
Como pode o xerenga do Sarney não assumir nada do que fez numa manifestação constante em que demonstra a cada instente ser um malefa da pior espécie.
Pode?

Jonga Olivieri disse...

O caso Mercadante foi vergonhoso.
Quando ele anunciou a renúncia eu pensei: "taí um homem, taí um sujeito digno de confiança!".
Josta nenhuma... É tudo uma grande pantomima, uma trmenda encenação.
O Suplicy, tenho lá minhas dúvidas em afirmar tão categoricamente que esteja no jogo.
A razão desta matéria mostra que sua atitude foi coerente e contra o apoio a Sarney.
Mas que tudo se resume a 2010, não tenha dúvida. Quer dizer: um ano antes das eleições o país para para começar a sucessão.
para finalizar, no tocante a Sarney, quando a hedionda criatura entrou para a ABL, esta entidade que eu já não encarava com seriedade virou um circo. Perdeu qualquer resquicio de credibilidade que ainda pudesse manter.

Jonga Olivieri disse...

Sarney Bafo de Onça...

Popeye disse...

Também concordo que o Suplicy não entrou no jogo do PT-PT.
Seu aparte a Sarna(ey) foi muito bem posicionado e contrário à sua atitude de querer fugior de assuntos importantes para a própria Casa legislativa, tentando ser literato.
Porque ele pensa que é!

Jonga Olivieri disse...

O assunto da palestra realmenter era pra fugir da raia...