segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não deixem de ler

O blogue da Tribuna da Imprensa (Helio Fernandes) é imperdível. Nele você acompanha o desenrolar dos acontecimentos, principalmente em Brasília com uma precisão e velocidade que chega a ser difícil conseguir acompanha-lo.
Por estas razões, não só o tenho marcado em meus links (ao lado), como também sou seu seguidor, o que facilita sempre estar a par da última matéria publicada.
Um outro blogue que sempre procuro é o do Pedro Porfírio, também uma fonte de informações sobre o que acontece por aí e a grande mídia não tem o menor interesse em publicar.
São blogues em que, para além de boa informação, há um acompanhamento das principais questões que nos cercam. E a podridão das classes dominantes, devidamente revelada e divulgada.
Para maiores informações, cliquem nos links abaixo.

Helio Fernandes
http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Pedro Porfírio
http://pedroporfirio.blogspot.com/

6 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Já os havia visto por indicação tua. E continuo gostando e acompanhando, guri.
Tua indicação vale muito.

Stela Borges de Almeida disse...

Acrescentei aos favoritos exclusivamente por sua indicação, vou consultar a opinião deles sobre os ultimos fatos desta galáxia, depois comento.
Ah,lí a poesia de Sophia feita por seu pai, a infância e a velhice são duas etapas da vida que me comovem muito e o ovo para fazer omeletes tem um tom de brincadeira necessária. Gostei da postagem, sensível, com humor.

André Setaro disse...

Soube, pela rádio do Afeganistão, que Pedro Porfírio foi seu colega dos bancos escolares ou das agências de publicidade. Porfírio, em seus artigos, bate forte nos desmandos governamentais, faz de sua coluna uma verdadeira tribuna em defesa da probidade administrativa, revelando sempre os podres da política. É um articulista, assim como Hélio Fernandes, sem papas na língua.

Jonga Olivieri disse...

Está cescida "guria". Uma "guapa"!
E tenho certeza que ao acompanhar os blogues citados está mais bem informada.
Tanto um quanto o outro são analistas que procuram o que está nas entrelinhas das notícias.

Jonga Olivieri disse...

Origado Stela. Você e a Ieda são seguidores participantes deste blogue que muito me honram pelas presenças e a força do intelecto feminino.
E o Maurilão é uma figura apaixonada pela filhota que é linda mesmo.
O "poeminha" é síntese de sua genialidade.

Jonga Olivieri disse...

Trabalhei com o Porfírio na Focus Propaganda em 1974 ou 75.
Uma "figura" que ficava a ensaiar a sua peça infantil pelos quatro cantos da agência. Isto num tempo em que publicidade era algo divertido e "saldável"!
André, o Porfírio inclusive aprofunda questãos no campo municipal e estadual do Rio de Janeiro.
Profundo conhecedor dos meandros da política carioca e fluminsense (foi secretário municipal) tem caído de pau, tanto no Cabral quanto no Paes, políticos oportunistas.
O primeiro, uma personalidade indigna do pai que ele tem... Um dos maiores intelectuais do Rio, "cuíca" do Brasil. Principalmente no tocante à música da qual é profundo conhecedor.
Porfírio tem também uma profunda admiração por Leonel Brizola (como eu também), o único político que teria dado o segundo grito do Ipiranga neste país.
Mas um grito pra valer!