segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A verdadeira face de Darth Vader


Este tal de general Mark Milley, me lembra muito um outro general¹ dos EUA (este na ficção) que  acreditava piamente que os soviéticos estariam sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". 
Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar os bombardeiros e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.
Mas o final desta história é simplesmente surpreendente!

1. O outro general está no filme “ Dr. Fantástico” , (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) de 1964, dirigido por Stanley Kubrick e interpretado por Peter Sellers²  George C. Scott, Sterling Hayden

2.  Sellers faz cinco papéis, entre eles o personagem título.

Temos que lutar ao lado de Maduro. Copiem e imprimam esta imagem e a distribuam!
 

2 comentários:

Tavim disse...

Figurinha escrotíssima este general nazi-fascista. Perigoso não estar num hospício. E dizer que estamos com receios do Trump vencer as eleições nos Estados Unidos.
O pior é quando a ficção encontra com a realidade. Assisti este filme e acho que ele é além de uma puta duma comédia, um convite à reflexão!

Joelma disse...

Gostei demais de seus títulos parodiando a "saga" de "guerra nas Estrelas".
Só acho um tanto quanto maniqueísta, já que a referida "saga" é uma interminável guerra entre o bem e o mal! Mas, como diria o poeta:
"...Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que é que tem?
Eu não tô fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém..."