terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vamos lutar pela Venezuela com todas as forças e barrar o Imperialismo de derrubar Maduro para consolidar a direita no poder


Fidel e Chávez. A esperança de uma América melhor e livre
do Imperialismo ianque

O momento é bastante delicado. Após a estratégica reaproximação do Imperialismo estadunidense a Cuba, tornou-se prioridade para eles acabar com as pedrinhas em seus sapatos. E, obviamente a Venezuela é o alvo número um nesta empreitada.
  
Grande produtor de petróleo, a Venezuela carece de uma grande produção industrial complementar, que inclui gêneros alimentícios, produtos de limpeza, entre outros. O que faz a Máfia do Capital  Globalizado exatamente neste instante naquele país? Aplica uma tática que, comprovadamente já deu certo no passado, inclusive no Brasil em 1964 e no Chile em 1973, somente para citar os mais próximos, utilizando um “bloqueio” não declarado que deixam vazias as prateleiras dos supermercados, farmácias e bares. E jogando a população, carente e revoltada contra o governo.
  
Com o apoio ostensivo da mídia corporativa, espalham-se as notícias sobre o “fiasco” econômico naquele país, omitindo por completo as suas causas reais. Partidos e associações de direita reforçam a versão “oficial” do Imperialismo... e está feita a lambança!
 
Por isso mesmo tem sido difícil, na maioria das vezes quase impossível, tentar convencer as pessoas da realidade destes fatos. A “lavagem cerebral” tem sido intensa e eficiente. Tendo à frente a Rede Globo (que inclui a GloboNews), nas demais redes televisivas, nas rádios, nas revistas e nos jornais impressos, não se encontra um artigo sequer a defender Maduro e seu governo. Tentei conseguir algum vídeo favorável, e, após longa e cansativa peregrinação pela web, desisti e postei Chico Buarque de Holanda e Milton Nascimento a cantar a excelente “Canción por la Unidad de Latino America” de Pablo Milanes..
  
Mas não podemos, nem devemos desistir!
   
Para copiar a peça abaixo, clique e ela crescerá. Em seguida pressione com o lado direito do mouse sobre a imagem ampliada e vai aparecer uma opção “salvar a imagem como...” Salve-a em seu computador, de preferência numa pasta, ou mesmo  na “Área de Trabalho” (desktop). Transfira-a para um pen-drive, leve numa Gráfica Rápida e a imprima em camisetas e/ou outras peças à sua escolha ou preferência.

Este é uma peça para impressão que mede 30x11cm. Copie e cole
numa pasta, imprima e divulgue nossa luta
 

2 comentários:

Joelma disse...

Bravo! Bravíssimo!
Essa sua iniciativa tem tudo a ver, Oliva! Vai fundo... porque quanto mais frentes de luta forem abertas, maiores serão as chances de garantir a independência da Venezuela.
Eu já imprimi um adesivo daqueles que você publicou e coloquei no vidro traseiro do meu velho e bom"Fusquinha". E tô mesmo querendo partir para uma camiseta.

Ieda Shimidt disse...

Tu pode ver meu comentário na postagem abaixo.