sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Reais intenções golpistas

Simpatizantes do deputado Fernando Gabeira voltaram a invadir a internet com spams, blogues, e correntes de e-mails – ações estimuladas por ele durante a campanha –, desta feita para organizar um protesto, contra o resultado da eleição. É importante lembrar que Gabeira perdeu para Paes por uma diferença de 55 mil votos.
Fica evidente que o referido ex-candidato tem comportamentos e atitudes semelhantes às utilizadas pelos nazistas. Usando os pequeno-burgueses que formam a base de seu movimento o derrotado pretendente à prefeitura do Rio de Janeiro quer colocar em questão o voto eletrônico.
Claras as intenções golpistas deste ex-pretendente à prefeitura. Teria sido melhor se ele fosse se exibir na praia com seu biquinezinho de crochê...

8 comentários:

Ieda Schimidt disse...

Pelo que tu falas este Gabeira é mesmo um fascista.
Bom, confio no teu 'feeling' e no conhecimento de antigo militante político.

Anônimo disse...

Acho que você implica demais com o dito cujo. Mas vou considerar suas críticas porque em parte elas procedem. A militância dele enche o saco pela internet. E acho que devemos observar asatitudes deles. E dele, claro.
Otávio

Jonga Olivieri disse...

Ainda bem que você o conhece pouco, Ieda. A figurinha é repugnante em sua postura pequeno-burguesa, reacionária, disfarçada de progressista.
E o pior: engna muita gente.

Jonga Olivieri disse...

Não é implicância não, caro Tavinho. Ele está prestes a ser o candidato a vice na chapa do Serra. hehehe!

Anônimo disse...

Ouvi sobre essa do Gabeira vir a ser vice na chapa do Serra outro dia em algum lugar. Acho que foi num desses debates em televisão. Será que vai? O certo é que você está certo. Ele compõe com o PSDB inteirinho. O vice dele era do PSDB. Os apoios dele, como o Fraga eram do PSDB. Sai da reta, meu! Como disse a Ieda, seu feeling de antigo m ilitante é aguçado. Vamos esperar. Agora, fascista eu não sei se ele é, não diria tanto.
Vou abrir uma conta no Google. Dentro em breve, estarei mandando comentários por ela.

Jonga Olivieri disse...

Fascismo é uma característica da direita na América, meu amigo. Por essas bandas não existe aquela direita "civilizada"(???) que aconteceu na Europa, fruto do elitismo da realeza. Aqui, direita é KKK, e manifestações caudilhescas que sempre predominaram ao sul do rio Bravo.
Por isso mesmo, gabeira é fascista. assim como Peron o foi. Assim como Lacerda; Ele se assemelha a este quadro em detalhes como ter sido membro das fileiras de esquerda no passado.
Lacerda, era Carlos Frederico em homenagem a Marx e Engels, porque seu pai foi Maurício de Lacerda um dos fundadores do Partido Socialista neste país. Depois descambou. E com uma agravante. Por ser muito inteligente, usava a dialética contra a própria dialética. E de forma exímia. Foi dos políticos mais competentes de sua época.
Ainda bem que o gabeira não chega aos seus pés...

Anônimo disse...

Isso Jonga. Tem mesmo que alertar as pessoas sobre tipos como este Gabeira.
Principalmente porque se é um enganador, e pelo jeito engana bem, todos têm que abrir os olhos com ele.

Jonga Olivieri disse...

E tem gente que não leva a sério o que estou a dizer.
Você sabia que até telefonemas já recebi por causa disso?
Mas a direita é assim mesmo. No antigo "Pensatas", recebi "ene" ameaças quando postei as denúncias sobre a "guerra privada" no Iraque... bom, deixa pra lá.
Enquanto puder vou continuar a questionar o sr. Gabeira. Simplesmente porque a mim ele não engana...